Um assalto a carro forte da empresa Briks foi registrado na Serra das Antas, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, no km 198 da BR 470. Informações dão conta de que o fato teria ocorrido próximo a região da ferrovia desativada (região da Pedra lisa/Belvedere da Ferradura) e houve troca de tiros.

Cerca de 40 tiros foram disparados. Um caminhão baú foi atravessado na pista. Motoristas que estavam trafegando no trecho também foram rendidos. Um deles estava num carro e foi ameaçado com um fuzil na direção de sua cabeça. Outro caminhão carregado de uvas também foi atravessado na via.

Órgãos policiais de toda região estão mobilizados tentando localizar os indivíduos que praticaram o crime. A rodovia está totalmente bloqueada sem previsão de liberação.

Informações da PRF dão conta de que ninguém ficou ferido. Oito elementos num Civic de cor preta e num Siena branco, usando farda camuflada e altamente armados teriam praticado a ação.

Relato de ouvintes é de que os bandidos deram dois tiros de ponto 50 no carro forte e fugiram logo após.

CARRO LOCALIZADO

Os indivíduos que praticaram o assalto a carro forte na Serra das Antas teriam já trocado de veículo para a fuga. Eles teriam abandonado o Civic, placas JAA 0106 e roubado um C4 e uma Montana, em ação no município de Monte Belo do Sul.

Aguarde mais informações.

Fonte: 96