Por meio de nota enviada a Rádio 96.1 FM, a Receita Federal confirmou o fechamento da agência de Veranópolis.

Confira o que diz o texto:

A Delegacia da Receita Federal em Caxias do Sul informa que a partir de 06 de julho as atividades da Agência de Veranópolis estarão suspensas. A normativa que encerra as atividades nesta e em outras 24 Unidades da Receita Federal em todo o Brasil foi definida pela Portaria RFB nº 898/2018.

O atendimento aos contribuintes será feito em outras Unidades da RFB na região.

Os contribuintes domiciliados em Guabiju, Nova Araçá, Nova Bassano, Paraí, São Jorge e Vista Alegre do Prata serão atendidos, preferencialmente, pela Agência/Guaporé-RS (Rua Ângelo José Bordin, 825);

Da mesma forma, os contribuintes de André da Rocha, Cotiporã, Fagundes Varela, Nova Prata, Protásio Alves e Veranópolis serão atendidos, preferencialmente, pela Agência/Bento Gonçalves-RS (Rua Xingu, 347).

Observe-se, no entanto, que o cidadão poderá ser atendido em qualquer unidade da RFB (art. 276, Portaria MF nº 430, de 09 de outubro de 2017).

Lembramos que o agendamento é obrigatório para Pessoas jurídicas (http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/agendamento/agendamento)

Para menor espera, orientamos Pessoas Físicas a agendarem o atendimento previamente.

Antes de comparecer ao atendimento, procure os serviços disponíveis no e-CAC. (https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login/index)

Nilson Sommavilla Primo, AFRFB - Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Delegado da Receita Federal do Brasil em Caxias do Sul da Superintendência da Receita Federal do Brasil na 10ª Região Fiscal diz ainda:

Por oportuno informo que dentro em breve estaremos implantando um Posto de Atendimento na cidade de Veranópolis, em local ainda a ser definido. Assim que tivermos a data e o local informaremos..

Fonte: Receita