Na madrugada desta sexta-feira, dia 12, por volta da 01:30h a agência do Banrisul de Água Santa, sofreu novo ataque de meliantes.

Segundo informações do comandante da Brigada Militar, Rafael Spagnol, os bandidos, provavelmente 4, estavam em um automóvel Peugeot de cor prata. Eles arrombaram a porta e um terminal eletrônico, mas segundo informações preliminares só levaram duas armas da vigilância.

Antes de fugir os bandidos efetuaram vários disparos, inclusive atingindo uma camionete Toyota Hilux, branca, com placas de Água Santa, que passava pelo local. A mulher de 37 anos, de iniciais V.R.G, que estava no veículo, foi atingida por estilhaços do para-brisa e foi encaminhada pela Secretaria da Saúde do município ao Hospital Santo Antônio de Tapejara para atendimento. Segundo o Hospital ela teve somente cortes superficiais, foi medicada e logo liberada.

Ainda segundo a Brigada Militar, foram encontradas no local várias cápsulas deflagradas de Fuzil 556, que passarão por perícia.

As imediações da agência estão isoladas, pois foram encontrados explosivos na porta do cofre. A Brigada Militar de Água Santa, Tapejara e Passo Fundo, além do POE, estão no local. O GATE (Grupo Avançado de Treinamento em Emergências) de Porto Alegre foi chamado e se deslocará de helicóptero para avaliar o local e detonar o explosivo.

Vários miguelitos foram espalhados pelos bandidos nos principais acessos da cidade.

Fonte: Rádio Tapejara