Segundo informações do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, 16 pessoas seguiam internadas em observação na casa de saúde no início da tarde desta sexta-feira, dia 14. Nenhuma corria risco de morte. Porém, segundo a enfermeira Laci Pedrotti Turra, quatro inspiram cuidados maiores e dois devem passar por cirurgia. Uma jovem deverá ser transferida para um centro especializado para tratamento na região. Ela sofreu lesão na coluna cervical e precisa passar por uma neurocirurgia.

Os outros 15 pacientes que foram avaliados no Hospital, já receberam alta. Após o procedimento, eles foram encaminhados ao Auditório da casa de saúde. No local, foram recebidos pela Secretaria de Assistência Social, que fez a doação de roupas, pois estavam molhados devido a chuva. Na sequência, foram encaminhados para o almoço.

Ainda hoje, eles devem seguir viagem com ônibus cedido pela empresa Sivitur.

Os demais, seguem internados com todo acompanhamento do Hospital Comunitário.

Essa foi a primeira vez na história do Hospital, que mais de 30 pessoas foram atendidas ao mesmo tempo em acidente de trânsito. Segundo a enfermeira Laci, a equipe passa por constantes aprimoramentos afim de estarem capacitados para esse tipo de ocorrência. Pelos corredores, macas e cadeiras foram instaladas. Na equipe, técnicos de enfermagem, enfermeiros, funcionários e oito médicos auxiliaram no socorro as vítimas.

O acidente ocorreu no km 186 da BR 470, na Serra das Antas, por volta das 7h15min da manhã de hoje. Segundo a lista, passageiros seriam de Chopinzinho e Guarapuava.

Foto: Leandro Galante

Ao reproduzir, cite a fonte.

Fonte: 96.1 FM