Últimos artigos

Notícias

IFRS abre inscrições para novo processo seletivo

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está oferecendo mais de 4.500 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos em 16 municípios do Estado, com aulas a partir do primeiro semestre de 2019. Para ingressar, é preciso participar de um processo de seleção (veja abaixo como funciona). As inscrições são online e estão abertas desta segunda-feira, 8 de outubro de 2018, até o dia 7 de novembro de 2018, pelo site ingresso.ifrs.edu.br. Os campi (endereços abaixo) disponibilizam computadores conectados à internet para os candidatos que necessitarem.

A taxa de inscrição da s... Continue lendo

TSE lança página para esclarecer eleitores sobre notícias falsas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou uma página na internet para ajudar a esclarecer o eleitorado brasileiro sobre as notícias falsas ? ou fake news, no termo em inglês ? que vêm sendo disseminadas pelas redes sociais. Para a Justiça Eleitoral, a divulgação de informações corretas, apuradas com rigor e seriedade, é a melhor maneira de enfrentar e combater a desinformação.

Na página Esclarecimentos sobre informações falsas, lançada na quinta-feira (11), qualquer pessoa poderá ter acesso a informações que esclarecem boatos ou notícias que buscam confundir os eleitores... Continue lendo

Sessão da Câmara terá dois projetos em votação e homenagem póstuma

A Câmara de Vereadores de Veranópolis realiza na segunda-feira, dia 15, às 19h, a Sessão Ordinária 29/2018. Confira o que estará em apreciação:

Projeto de Lei nº 283, de 21 de setembro de 2018

Autor: Poder Executivo

Ementa: Altera Lei que dispõe sobre a contratação temporária de pessoal para a Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude.

Com parecer favorável das comissões de Constituição e Justiça e Finanças, Orçamentos e Contas.

Projeto de Lei nº 286, de 28 de setembro de 2018

Autor: Poder Executivo

Ementa: Autoriza abertura de crédito e... Continue lendo

Famurs garante repasses à saúde

O presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, reuniu-se, nesta quinta-feira (11/10), com o vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, para tratar sobre a situação dos municípios gaúchos na área da saúde. Durante o encontro, Cettolin voltou a ressaltar o drama das prefeituras e reforçou o pedido para que o Estado quite pelo menos uma parte dos valores em atraso.

Por telefone, o presidente da Famurs também conversou com o governador José Ivo Sartori, que autorizou a liberação de R$ 40 milhões aos municípios.

- Recebemos a garantia de que o Estado irá repa... Continue lendo

Agência do Banrisul de Água Santa é novamente atacada nesta madrugada

Na madrugada desta sexta-feira, dia 12, por volta da 01:30h a agência do Banrisul de Água Santa, sofreu novo ataque de meliantes.

Segundo informações do comandante da Brigada Militar, Rafael Spagnol, os bandidos, provavelmente 4, estavam em um automóvel Peugeot de cor prata. Eles arrombaram a porta e um terminal eletrônico, mas segundo informações preliminares só levaram duas armas da vigilância.

Antes de fugir os bandidos efetuaram vários disparos, inclusive atingindo uma camionete Toyota Hilux, branca, com placas de Água Santa, que passava pelo local. A mulher de 37 anos, de in... Continue lendo

Presos fazem greve de fome e denunciam agressões em Erechim

Em cartas para a imprensa os presos das galerias A e B, do Presídio Estadual de Erechim, reafirmam que manterão a greve de fome enquanto a corregedoria Susepe e o representante da Vara de Execuções Criminais não entrar na casa prisional para ouvir as denúncias de tortura, agressões, maus tratos, privação de direitos básicos dos apenados e constrangimento das mulheres de presos quando da revista íntima.

Por telefone, várias mulheres dos apenados foram ouvidas pelo AU Online na noite desta segunda-feira(8) e afirmam que são vistas nuas por agentes prisionais masculinos e até famil... Continue lendo

RS é o segundo Estado brasileiro com maior comportamento suicida entre adolescentes

O comportamento suicida, tema tão discutido atualmente e que, nos últimos anos, conquistou um mês para marcar as ações específicas sobre a prevenção tem atingido não só os adultos, mas já se tornou a terceira causa de morte na adolescência. O luto, para quem fica também é uma questão que precisa ser abordada de forma mais aprofundada, auxiliando familiares e amigos a conviverem com a ausência de quem decidiu partir.

Em evento realizado pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) na última semana, todos estes tópicos ganharam repercussão, chamando atenção, prin... Continue lendo

Homem escala prédio e furta bolsa em apartamento

A Brigada Militar fez o registro de furto na última quinta-feira, dia 04, por volta das 13h. O fato ocorreu na Avenida José Montauri, no prédio onde está instalada a Câmara de Vereadores. Um homem teria entrado no referido prédio escalando suas paredes e, no terceiro andar, teria adentrado em um apartamento onde levou uma bolsa com documentos e dinheiro. Os objetos furtados foram descartada nas proximidades, sem o dinheiro que nela havia.

... Continue lendo

Homem furta ursos de pelúcia e outros objetos numa residência

A Brigada Militar de Veranópolis fez o registro de furto na última quinta-feira, dia 04, na Rua Vicente Celestino. A vítima relatou que ao se dirigir para a parte dos fundos de sua residência se deparou com um indivíduo levando uma caixa de papelão que estava no quarto de sua filha. No interior dessa caixa haviam aproximadamente 15 bichos os de pelúcia, toalha de banho e documentos pessoais além de cartões de banco. A mulher desconfia que o meliante entrou por uma janela que estaria aberta. O criminoso aparentava 30 anos e vestia camiseta, calça jeans e chinelos de dedo.... Continue lendo

Projeto reunirá famílias com quatro gerações em Fagundes

O Projeto Resgate de Memórias, tem como tema: Unindo Gerações num ritratto e trata-se de uma seleção de fotos que divulguem 4 ou mais gerações, ainda presentes, que residam ou são naturais de Fagundes Varela. As fotos recebidas, serão avaliadas e após ampliadas para exposição na Casa da Cultura e na BellaFesta 2018, uma vez que o tema deste ano é ?Unindo Gerações?.

Você tem 4 ou mais gerações da sua família ainda presentes? Veja como é fácil participar.

Junte todos para um retrato, aonde e como você quiser. Pode soltar a imaginação. Mande a foto pelo WhatsApp para o n... Continue lendo