Últimos artigos

Mensagem do dia

Demissão de adulto

Venho por meio desta apresentar oficialmente meu pedido de demissão da categoria dos adultos.

Quero de volta uma vida simples e sem complicações.

Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e os sonhos de uma criança, pura, espontânea... sem pensar ou acreditar nas maldades do mundo.

Quero acreditar que o mundo é justo, e que todas as pessoas são honestas e boas.

Quero acreditar que tudo é possível.

Quero que as complexidades da vida passem despercebidas por mim, e quero ficar encantada com as pequenas maravilhas deste mundo.

Estou cansada de dias cheios de papéis inúteis, co... Continue lendo

Meio ou desculpa

Um Meio ou uma Desculpa

"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite!

Durante o dia você faz o que todos fazem.

Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.

Se ... Continue lendo

Quantas vezes

Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou alguém que você goste muito? Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto e não se imaginou lá com alguém que você gosta muito do seu lado? Lembra quantas vezes você voltou naquele lugar aonde você começou uma das melhores fases da sua vida? Você consegue contar nos dedos de uma só mão quantas vezes você brigou com amigos seus porque eles tentaram lhe fazer mudar de idéia e depois você descobriu que eles estavam certos? Alguma vez você foi ajudado a se levantar pela pessoa que você achava que iria ficar mais feliz com sua... Continue lendo

As palavras

Quando mais jovem, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva e na menor provocação, explodia magoando meus amigos.

Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.

Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, e me entregou uma folha de papel lisa e dizendo:

- Amasse-a!

Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.

- Agora -voltou a dizer-me- deixe-a como estava antes.

É obvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas.

Então, diss... Continue lendo

Feliz Dia dos Namorados

Sabe, tenho tantas coisas para lhe dizer que fico com nó na garganta só de pensar em tudo que preciso te contar? Há um tempo atrás eu te conheci, começamos a namorar e a cada dia que passava ? e ainda passa ? gosto mais de você. É como o brilho de uma estrela, que intensifica a cada momento de alegria ao lado da lua.

Você é uma pessoa que me conquistou de verdade, que torna os meus dias mais alegres quando está por perto. Não quero parecer tão meloso, mas nesta mensagem, infelizmente, eu não vou conseguir expressar nem um mísero milímetro de todo o meu sentimento por você.

Feliz Dia Dos Namo... Continue lendo

Hoje e tempo de ser feliz

Hoje é Tempo de Ser Feliz!

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando n... Continue lendo

Abraçando a imperfeição

Quando eu era criança, a minha mãe gostava de fazer, de vez em quando, um lanche à hora de jantar. Lembro-me especialmente de um desses lanches, feito por ela após um dia de trabalho muito cansativo.

A minha mãe colocou um prato com ovos, linguiça e torradas na mesa, diante do meu pai. As torradas estavam bastante queimadas e eu recordo-me de ficar à espera de que alguém reparasse nesse pormenor. O meu pai pegou numa torrada, sorriu para a minha mãe e perguntou-me como tinha corrido o dia na escola.

Não me lembro da resposta que dei, mas lembro-me do gosto com que ele comeu aquela torrada, de... Continue lendo

Um tempo a mais

Só mais 5 minutos

No parque, uma mulher senta-se ao lado de um homem e diz:

- Aquele ali é meu filho, o de camisa vermelha no escorregador.

- Um bonito garoto - respondeu o homem - e completou:

- Aquela de vestido branco, na bicicleta, é minha filha.

Então, olhando o relógio, o homem chama a menina:

- Nicole, o que você acha de irmos?

- Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!

O homem concorda e Nicole continua pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração. Os minutos se passam, e o pai levanta-se novamente chamando sua filha:

- Hora de irmos, agora. Vamos?

Mas, outra... Continue lendo

O que Jesus tem feito por Voce

Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a Satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Ele respondeu :

- Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revólver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino a jovens usar drogas , a beber e fazer tudo o que não se deve!

Estou me divertindo muito com eles!

Jesus perguntou:

- E depois o que você vai fazer com eles?

- Vou matá-los e acabar com eles!

Jesus perguntou:

- Quanto você quer por eles?

Satanás respondeu:

- Você não vai querer es... Continue lendo

A mochila e as pedras

Um fervoroso devoto estava atravessando uma fase muito penosa de sua vida, com graves problemas de saúde em família e sérias dificuldades financeiras. Por isso orava diariamente pedindo que o livrassem de tamanhas atribulações.

Um dia, enquanto fazia suas preces, um anjo lhe apareceu, trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem:

O Senhor se compadeceu da sua situação e lhe manda dizer que é para você colocar nesta mochila o máximo de pedras que conseguir, e carregá-la com você, em suas costas, por um ano, sem tirá-la por um instante sequer. Manda também lhe dizer que, se você fizer isso, ... Continue lendo