Últimos artigos

Mensagem do dia

Tudo passa

Um sábio costumava ter em cima de sua cama uma placa onde estava escrito ?isso também passa?!

Então perguntaram a ele o porquê disso. Ele respondeu que era para que, quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrasse de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo.

Mas essa placa também era para lembrá-lo que, quando estivesse muito feliz, não esquecesse que estes momentos bons também passam. Por isso, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, esquecendo-se de valorizar quem estava ao seu lado nas conquistas.

É exat... Continue lendo

Que dia bonito

Dia bonito

O dia começou daquele jeito! Dormiu mais do que devia e chegou atrasada no trabalho. Tudo o que aconteceu no escritório contribuiu para deixá-la mais nervosa. No final do dia foi ao ponto de ônibus para voltar para casa, em seu estômago um grande nó.

Como sempre, o ônibus chegou atrasado e lotado. Teve que ficar em pé pelo corredor. O balanço do ônibus a jogava em todas as direções e sua amargura aumentou ainda mais.

Então ouviu uma voz vinda lá da frente - Dia bonito, não é?

Por causa da multidão, não podia ver o homem, mas o ouviu enquanto ele ... Continue lendo

FACA SUA PARTE

Nos Alpes Italianos existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho. Uma vez por ano, lá ocorria uma festa para comemorar o sucesso da colheita.

A tradição exigia que nesta festa, cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho, para colocar dentro de um grande barril que ficava na praça central.

Entretanto, um dos moradores pensou:

"Porque deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei uma d'água, pois no meio de tanto vinho o meu não fará falta."

Assim pensou e assim fez.

No auge dos acontecimentos, como er... Continue lendo

O valor de um sorriso

Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas. Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida a fora. Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo.

Não tem utilidade enquanto não é dado. E por isso se, no seu caminho encontrar uma pessoa por demais cansada para lhe dar um sorriso, deixa-lhe o seu, pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquele que não tem mais um a oferecer.

Seu sorriso será tão precioso para esta pessoa que, no momento que ela receber, sentirá a magia da felicidade incendiar o seu viver. Ela, de gratidão, lhe retor... Continue lendo

A sala das cruzes

A Sala das cruzes

Um homem estava no fim de suas esperanças. Não vendo saída , ele caiu de joelhos e rezou : "Senhor! Eu não posso prosseguir, minha cruz é muita pesada para carregar".

E Deus respondeu : "Meu filho, se você não pode suportar esse peso, coloque sua cruz nesta sala, e depois abra aquela outra porta e pegue a cruz que desejar".

O homem se sentiu aliviado e disse: "Obrigado, Senhor"

Suspirou mais tranquilo e fez o que Deus mandou.Entrou na outra sala, olhou-a toda, e viu muitas cruzes diferentes. Algumas eram tão grandes, que não dava para enxergar seu... Continue lendo

O QUE NOS FAZ BEM

Coisas simples podem ter efeitos potentes. Acordar de um sonho bom e imaginar tudo aquilo na vida real. O papel de cada personagem. A cor de cada cena. Gestos, falas. E aí você começa a trabalhar para que a imaginação tome corpo e forma. Você trabalha pelo que quer. Pelo que sonha. A jornada até lá já é uma delícia.

Viver sintonizado na frequência do que gosta é o início. E não subestimar o que te parece tolo. Nas pequenezas da vida podemos encontrar grandeza, por que não? Um sabor que fica na memória. Um cenário de natureza espetacular que faz olhar para fora e para dentro ... Continue lendo

Poderia ser pior

PODERIA SER PIOR

O dia apenas amanhecera e Jorge já se achava a meio caminho da empresa em que trabalhava.

Os passos lentos e o olhar voltado para o chão, demonstravam a tristeza e o desalento de que estava possuído.

Adentrou o local de trabalho alguns minutos antes do horário, e cumprimentou o colega, um tanto desanimado.

Ao perceber a tristeza de Jorge o companheiro lhe perguntou interessado:

- O que aconteceu com você? Seu olhar denuncia sentimentos amargos...

- É verdade. Trago nos ombros o peso da desesperança...

- À minha volta só acontecem desgraças e mais desgraças... ... Continue lendo

A Ansiedade

As mãos suam, o corpo treme, a respiração fica ofegante, uma sensação de náusea e aquela palpitação inegável no coração... todos estes , são sinais de um dos males modernos: a ansiedade.

A vida, nos dias de hoje, é repleta de cobranças: no trabalho, na família, nas relações sociais.

A cada dia estamos mais cheios de tarefas, compromissos, pendências. Uma lista enorme de coisas a fazer. E nem sempre o tempo é suficiente.

Vem então a sensação desagradável de ter de fazer mais coisas do que damos conta.

É comum ouvirmos as pessoas se queixando: "Tenho tanto a fazer e gost... Continue lendo

Gentileza que salva vida

Um homem trabalhava num frigorífico,certo dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a uma das câmaras frigoríficas para fazer uma inspeção de última hora, mas por uma fatalidade, a porta fechou-se e ele ficou trancado.

Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, ninguém o ouviu. A maioria dos funcionários já tinha ido embora e era impossível ouvir os gritos vindos de dentro da câmara.

Cinco horas mais tarde, quando o homem já estava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança que lhe salvou a vida.

Após recuperar-se, o homem pergu... Continue lendo

A pena de pavão

Conta uma lenda árabe que um nômade do deserto resolveu, certo dia, mudar de oásis.

Reuniu todos os utensílios que possuía e de modo ordenado, foi colocando-os sobre o seu único camelo.

O animal era forte e paciente. Sem se perturbar, foi suportando o peso.

Depois, foram colocados sobre ele os quadros de paisagens árabes, maravilhosamente pintados , os objetos de cozinha, de vários tamanhos.

Finalmente, vários baús cheios de quinquilharias. Nada podia ser dispensado. Tudo era importante.

Tudo fazia parte da vida daquele nômade, que desejava montar o novo lar, em outras paragens.

O a... Continue lendo