Últimos artigos

Mensagem do dia

Pipoca

Milho de Pipoca

A transformação do milho duro em pipoca macia, é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser.

O milho de pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho de pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer. Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre.

Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica... Continue lendo

A outra janela

A menina, debruçada na janela, trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor, causado pela morte do seu cão de estimação.

Com pesar, observava atenta o jardineiro a enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras. A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também.

O avô, que observava a neta, aproximou-se, envolveu-a num abraço e falou-lhe com serenidade: Triste a cena, não é verdade?

A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância.

No entanto, o avô, que sinceramente desejava confor... Continue lendo

Gurus no mercado de trabalho

Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo de uma entrevista do famoso Randalph Brenan.

Pergunta: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?

Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprender. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem consegue aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

Pergunta: O profissional do futuro será um individualista?

Resposta: Pelo contrário. O a... Continue lendo

Decalogo de Abraham Lincoln

O decálogo de Abraham Lincoln

1- Você não pode criar prosperidade desalentando a Iniciativa Própria.

2- Você não pode fortalecer ao débil, enfraquecendo o forte.

3- Você não pode ajudar os pequenos, esmagando os grandes.

4- Você não pode ajudar o pobre, destruindo o rico.

5- Você não pode elevar o salário, pressionando a quem paga o salário.

6- Você não pode resolver seus problemas enquanto gasta mais do que ganha.

7- Você não pode promover a fraternidade da humanidade, admitindo e incitando o ódio de classes.

8-Você não pode garantir uma adequada segurança com dinheiro emprestado.

9-... Continue lendo

Escolha seu futuro

Já pensou o que você vai dizer pra você mesmo quando chegar no futuro?

Será que vai gostar do resultado da vida que planejou? Será que vai ficar feliz com o que conquistou?

A vida é feita de escolhas e elas podem determinar como vai ser o seu amanhã.

Por isso, é tão importante pensar em tudo que faz.

Um caminho errado pode levar você a um destino obscuro. E, muitas vezes, sem volta.

E nessa caminhada cada escolha importa. É preciso saber escolher a profissão certa, os amigos certos, é preciso saber escolher quem serão os seus mestres, os seu mentores e, claro, quem vai dividir a vida com vo... Continue lendo

O sentido da vida se perdeu

Todos estão à procura de um propósito.

Até porque viver por viver é a maior chatice.

Se todos os dias não houver um desafio, uma vontade que impulsione os nossos pés, andamos em círculos.

E eu não sei se só eu percebi isso, mas a vida passa rápido demais!

Os dias estão acelerados, as marcas no rosto aparecem de surpresa indicando que muito da vida passou, e muitas vezes percebemos que não realizamos o que gostaríamos ou o sentido da vida se perdeu em algum lugar.

Pior que a fome de pão é o vazio da ausência existencial que corrói os seus dias.

As cores do mundo querem embaçar ... Continue lendo

Seja um idiota

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo,... Continue lendo

Floquinhos de Carinho

Havia uma pequena aldeia onde o dinheiro não entrava. Tudo o que as pessoas compravam, tudo o que era cultivado e produzido por cada um, era trocado. A coisa mais importante, a coisa mais valiosa, era a amizade. Quem nada produzia, quem não possuía coisas que pudessem ser trocadas por alimentos, ou utensílios, dava seu CARINHO.

O CARINHO era simbolizado por um floquinho de algodão. Muitas vezes, era normal que as pessoas trocassem floquinhos sem querer nada em troca. As pessoas davam seu CARINHO pois sabiam que receberiam outros num outro momento ou outro dia.

Um dia, uma mulher muito má, qu... Continue lendo

Alem das aparências

Antônio, um pai de família, voltava do trabalho dirigindo num trânsito bastante pesado, deparou-se com um senhor que dirigia apressadamente e quando se aproximou do carro de Antônio, deu-lhe uma tremenda fechada, já que precisava atravessar para a outra pista.

Naquela hora, a vontade de Antônio foi de impedir sua passagem, mas pensou: Coitado! Se ele está tão nervoso e apressado assim... Vai ver que está com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino.

Quando Antônio chegou em casa, recebeu a notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente e fora levado a... Continue lendo

O Bosque

Tempos atrás eu era vizinho de um médico cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes, observava da minha janela o seu esforço para plantar árvores e mais árvores, todos os dias. O que mais chamava a atenção, entretanto, era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava.

Passei a notar, depois de algum tempo, que suas árvores estavam demorando muito para crescer. Certo dia, resolvi então aproximar-me do médico e perguntei se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava. Foi quando, com um ar orgulhoso, ele me ... Continue lendo