Últimos artigos

Esportes

Após último lugar, Ingrid fala de "dor que surgiu do nada" e plataforma escorregadia

Ingrid Oliveira estava com lágrimas nos olhos na zona mista após sua pior pontuação da carreira, que culminou com a 37ª e última posição na prova de plataforma 10m do Campeonato Mundial, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. Foi a última atleta a passar pelos jornalistas, ficou mais de vinte minutos conversando com sua técnica, Andréia Boheme. Um andar calmo e com olhar de desapontamento até chegar no lugar destinado à imprensa brasileira. Claramente mais madura do que há um ano no relacionamento com os jornalistas, variou sorrisos e lágrimas na conversa, e diz que... Continue lendo

Grêmio confia em melhor ataque do BR para superar "Bombonera" do Flamengo

O Grêmio aposta no melhor ataque do Brasileirão para tentar se recuperar das três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. A característica de jogo do Flamengo e o estádio Luso-Brasileiro, chamado de "Bombonera" pelo técnico Renato Portaluppi, são citados como pontos fundamentais no duelo da 13ª rodada.

A derrota para o Avaí veio também em um duelo de modelos de jogos. O Tricolor não conseguiu balançar as redes com um rival mais fechado e retraído pela frente. Ainda viu os contra-ataques funcionarem. A derrota por 2 a 0 foi construída assim, com muitas defesas de Douglas e a e... Continue lendo

Inter inverte expectativas e se molda ao estilo da Série B em jogos fora de casa

Do ambiente de pressão, com direito a clima de guerra e protestos da torcida no Beira-Rio, ao triunfo confortável por 2 a 0 sobre o Ceará, na última terça-feira, no Castelão, o Inter enfim encontrou os rumos de uma evolução tão esperada sob o comando de Guto Ferreira. E graças a um estilo de atuação "inteligente", bem distante do planejado no início da temporada. Longe de controlar as ações do jogo com valorização da posse de bola, o Colorado soube ser vertical para explorar os espaços deixados pelo Vozão para construir o triunfo com um modelo de "time pequeno", que serve de... Continue lendo

JOGO PELA APAE - 2017

Jogo beneficente acontecerá na Terra da Longevidade e já tem data.

A 10ª edição de Jogos pela APAE acontecerá na cidade de Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina, no dia 09 de dezembro de 2017.

O jogo preliminar será às 14 horas, com os times:

VEC Campeão de 1993 da 2ª divisão X Carrossel de Caxias do Sul ? time dos Irmãos Bachi (Tite)

E o jogo principal acontecerá às 16 horas, entre as equipes:

Amigos do Cassio, Edilso, Gilmar Dal Pozzo e Dr. Aloir X Combinado regional.

Já confirmaram presença nesse evento os jogadores Cassio Ramos, Edilson, Ramiro, Bressan, Rodrigu... Continue lendo

CBF faz nova visita à Arena para acertar detalhes de jogo do Brasil

Palco de Brasil x Equador, jogo válido pelas Eliminatórias da Copa, que ocorrerá em 31 de agosto, a Arena do Grêmio recebeu nesta quinta-feira nova visita técnica da CBF para acertar detalhes sobre a operação da partida. Em 3 de maio, uma comitiva da entidade já tinha feito uma vistoria no estádio.

O gerente da diretoria de competições da CBF, Thiago Jannuzzi, foi recebido pela encarregada de eventos da Arena, Sabrina Pereira, que forneceu todas as informações solicitadas pela entidade. A comitiva da CBF também discutiu a logística para os torcedores e para os 2,5 mil funcioná... Continue lendo

Futsal da AVV disputara a Copa surtica

Neste ano, a modalidade de futebol da Associação Atlética Veranópolis (AAV) disputará a 12ª Copa Sortica de Futebol Sete. Buscando adaptar-se a tendência mundial onde as categorias de base (sub09, sub11, sub13 e sub15) não disputam mais jogos de Futebol 11, a AAV participará pela primeira vez da Copa Sortica de Futebol 7. A tradicional competição da região metropolitana que revela jogadores para dupla Grenal tem a participação de 10 equipes, sendo três delas da serra.

Participantes: SOGIPA, Teresópolis T.C., Super 10, Paladino T.C., Flores da Cunha F.C., AAV, Diprima Vacaria, A... Continue lendo

Nova Prata: Estadio Mario Cini pronto para sediar jogos

As obras de modernização dos vestiários do Estádio Municipal Dr. Mário Cini, em Nova Prata, estão em fase de conclusão e o Plano de Prevenção contra Incêndio - PPCI - está aprovado para competições esportivas.

As melhorias foram na infraestrutura dos vestiários dos times local e visitante e da arbitragem; sanitários e chuveiros; sala para comissão técnica (local); piso emborrachado; casamatas local, visitante, brigada militar e de federações. Todos os vestiários possuem acessibilidade conforme normas vigentes.

Os investimentos nas obras, que iniciaram em julho de 2016, são... Continue lendo

VEC vence em caxias

Pela 7ª rodada do Gauchão, o Veranópolis foi ao Estádio Centenário na tarde deste sábado e venceu o Caxias por 1 a 0. Gol do volante Mateus Santana aos 7 minutos do segundo tempo.

No primeiro tempo, aos 20 minutos, o VEC viu perigo quando fora da área Elyeser chutou, mas Reynaldo espalmou para fora, impedindo o Caxias de abrir o placar. Na sequência, foi a vez do zagueiro Jadson aparecer e salvar. Em seguida, Reynaldo mais uma vez foi acionado numa jogada de Márcio Goiano e fez uma grande defesa. O placar no primeiro tempo finalizou no 0 a 0.

No segundo tempo, logo aos sete minuto... Continue lendo

VEC e Sicredi - Homenagem Especial

Na quarta-feira (08), o mandatário Pentacolor Gilberto Generosi, acompanhado dos atletas Keké e Reynaldo, foram até a agência do Sicredi em Veranópolis, para realizar a entrega das camisas para todos os funcionários.

Com a presença da imprensa, o presidente Gilberto agradeceu a parceria e falou da importância do Sicredi como patrocinador do VEC numa caminhada tão importante e cheia de desafios como é o Campeonato Gaúcho. Também parabenizou as colaboradoras do banco pelo dia da mulher.

- Agradeço essa parceria com o Sicredi que cada dia se consolida mais e mais. Fizemos questão de... Continue lendo

VEC empata na estreia

Na tarde deste domingo, o Pentacolor recebeu o Colorado na abertura do Gauchão. Um jogo que tinha tudo para ser marcado pelo espetáculo do futebol, foi manchado por uma briga entre torcedores do Internacional. Mas, também teve momentos bonitos, como a presença do NonoVEC, mascote, e das musas, Fernanda Lima (2016) e Sabrina Rampi (2017). Logo no início, a diretoria do Veranópolis, organizou uma cerimônia para marcar a abertura do Gauchão, com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveleto.

Com a bola rolando, o VEC dominou a partida e aos oito minutos, quase ab... Continue lendo