Últimos artigos

Esportes

Com fôlego de menina, Herilene coleciona recordes: "Nadar me dá vontade de viver"

Que praticar esportes aumenta e muito as chances de uma vida longa e saudável, não é segredo para ninguém. Mas imagina chegar aos 70, 80, 90 anos competindo em alto nível, colecionando medalhas e troféus e fazendo inveja a muitos jovens por aí? Impossível? Não! Essa é a realidade de vários senhores e senhoras que fazem bonito nas piscinas do Brasil e do mundo. Não são ex-atletas profissionais. Pelo contrário. São pessoas que trabalharam a vida inteira e encontraram nas braçadas e pernadas uma forma de se manterem ativos e, principalmente, felizes após a aposentadoria.

É o caso de Herilene de F... Continue lendo

Após último lugar, Ingrid fala de "dor que surgiu do nada" e plataforma escorregadia

Ingrid Oliveira estava com lágrimas nos olhos na zona mista após sua pior pontuação da carreira, que culminou com a 37ª e última posição na prova de plataforma 10m do Campeonato Mundial, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. Foi a última atleta a passar pelos jornalistas, ficou mais de vinte minutos conversando com sua técnica, Andréia Boheme. Um andar calmo e com olhar de desapontamento até chegar no lugar destinado à imprensa brasileira. Claramente mais madura do que há um ano no relacionamento com os jornalistas, variou sorrisos e lágrimas na conversa, e diz que uma dor no abdô... Continue lendo

Grêmio confia em melhor ataque do BR para superar "Bombonera" do Flamengo

O Grêmio aposta no melhor ataque do Brasileirão para tentar se recuperar das três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. A característica de jogo do Flamengo e o estádio Luso-Brasileiro, chamado de "Bombonera" pelo técnico Renato Portaluppi, são citados como pontos fundamentais no duelo da 13ª rodada.

A derrota para o Avaí veio também em um duelo de modelos de jogos. O Tricolor não conseguiu balançar as redes com um rival mais fechado e retraído pela frente. Ainda viu os contra-ataques funcionarem. A derrota por 2 a 0 foi construída assim, com muitas defesas de Douglas e a efetividade dos... Continue lendo

Inter inverte expectativas e se molda ao estilo da Série B em jogos fora de casa

Do ambiente de pressão, com direito a clima de guerra e protestos da torcida no Beira-Rio, ao triunfo confortável por 2 a 0 sobre o Ceará, na última terça-feira, no Castelão, o Inter enfim encontrou os rumos de uma evolução tão esperada sob o comando de Guto Ferreira. E graças a um estilo de atuação "inteligente", bem distante do planejado no início da temporada. Longe de controlar as ações do jogo com valorização da posse de bola, o Colorado soube ser vertical para explorar os espaços deixados pelo Vozão para construir o triunfo com um modelo de "time pequeno", que serve de exemplo para a seq... Continue lendo

JOGO PELA APAE - 2017

Jogo beneficente acontecerá na Terra da Longevidade e já tem data.

A 10ª edição de Jogos pela APAE acontecerá na cidade de Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina, no dia 09 de dezembro de 2017.

O jogo preliminar será às 14 horas, com os times:

VEC Campeão de 1993 da 2ª divisão X Carrossel de Caxias do Sul ? time dos Irmãos Bachi (Tite)

E o jogo principal acontecerá às 16 horas, entre as equipes:

Amigos do Cassio, Edilso, Gilmar Dal Pozzo e Dr. Aloir X Combinado regional.

Já confirmaram presença nesse evento os jogadores Cassio Ramos, Edilson, Ramiro, Bressan, Rodriguinho e Marcelo Groh... Continue lendo

CBF faz nova visita à Arena para acertar detalhes de jogo do Brasil

Palco de Brasil x Equador, jogo válido pelas Eliminatórias da Copa, que ocorrerá em 31 de agosto, a Arena do Grêmio recebeu nesta quinta-feira nova visita técnica da CBF para acertar detalhes sobre a operação da partida. Em 3 de maio, uma comitiva da entidade já tinha feito uma vistoria no estádio.

O gerente da diretoria de competições da CBF, Thiago Jannuzzi, foi recebido pela encarregada de eventos da Arena, Sabrina Pereira, que forneceu todas as informações solicitadas pela entidade. A comitiva da CBF também discutiu a logística para os torcedores e para os 2,5 mil funcionários que vão tra... Continue lendo

Futsal da AVV disputara a Copa surtica

Neste ano, a modalidade de futebol da Associação Atlética Veranópolis (AAV) disputará a 12ª Copa Sortica de Futebol Sete. Buscando adaptar-se a tendência mundial onde as categorias de base (sub09, sub11, sub13 e sub15) não disputam mais jogos de Futebol 11, a AAV participará pela primeira vez da Copa Sortica de Futebol 7. A tradicional competição da região metropolitana que revela jogadores para dupla Grenal tem a participação de 10 equipes, sendo três delas da serra.

Participantes: SOGIPA, Teresópolis T.C., Super 10, Paladino T.C., Flores da Cunha F.C., AAV, Diprima Vacaria, AABB Porto Alegre... Continue lendo

Nova Prata: Estadio Mario Cini pronto para sediar jogos

As obras de modernização dos vestiários do Estádio Municipal Dr. Mário Cini, em Nova Prata, estão em fase de conclusão e o Plano de Prevenção contra Incêndio - PPCI - está aprovado para competições esportivas.

As melhorias foram na infraestrutura dos vestiários dos times local e visitante e da arbitragem; sanitários e chuveiros; sala para comissão técnica (local); piso emborrachado; casamatas local, visitante, brigada militar e de federações. Todos os vestiários possuem acessibilidade conforme normas vigentes.

Os investimentos nas obras, que iniciaram em julho de 2016, são de R$ 202.938,11 e f... Continue lendo

VEC vence em caxias

Pela 7ª rodada do Gauchão, o Veranópolis foi ao Estádio Centenário na tarde deste sábado e venceu o Caxias por 1 a 0. Gol do volante Mateus Santana aos 7 minutos do segundo tempo.

No primeiro tempo, aos 20 minutos, o VEC viu perigo quando fora da área Elyeser chutou, mas Reynaldo espalmou para fora, impedindo o Caxias de abrir o placar. Na sequência, foi a vez do zagueiro Jadson aparecer e salvar. Em seguida, Reynaldo mais uma vez foi acionado numa jogada de Márcio Goiano e fez uma grande defesa. O placar no primeiro tempo finalizou no 0 a 0.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, em fal... Continue lendo

VEC e Sicredi - Homenagem Especial

Na quarta-feira (08), o mandatário Pentacolor Gilberto Generosi, acompanhado dos atletas Keké e Reynaldo, foram até a agência do Sicredi em Veranópolis, para realizar a entrega das camisas para todos os funcionários.

Com a presença da imprensa, o presidente Gilberto agradeceu a parceria e falou da importância do Sicredi como patrocinador do VEC numa caminhada tão importante e cheia de desafios como é o Campeonato Gaúcho. Também parabenizou as colaboradoras do banco pelo dia da mulher.

- Agradeço essa parceria com o Sicredi que cada dia se consolida mais e mais. Fizemos questão de vir até vocês... Continue lendo