Últimos artigos

Esportes

VEC e Sicredi - Homenagem Especial

Na quarta-feira (08), o mandatário Pentacolor Gilberto Generosi, acompanhado dos atletas Keké e Reynaldo, foram até a agência do Sicredi em Veranópolis, para realizar a entrega das camisas para todos os funcionários.

Com a presença da imprensa, o presidente Gilberto agradeceu a parceria e falou da importância do Sicredi como patrocinador do VEC numa caminhada tão importante e cheia de desafios como é o Campeonato Gaúcho. Também parabenizou as colaboradoras do banco pelo dia da mulher.

- Agradeço essa parceria com o Sicredi que cada dia se consolida mais e mais. Fizemos questão de vir até vocês... Continue lendo

VEC empata na estreia

Na tarde deste domingo, o Pentacolor recebeu o Colorado na abertura do Gauchão. Um jogo que tinha tudo para ser marcado pelo espetáculo do futebol, foi manchado por uma briga entre torcedores do Internacional. Mas, também teve momentos bonitos, como a presença do NonoVEC, mascote, e das musas, Fernanda Lima (2016) e Sabrina Rampi (2017). Logo no início, a diretoria do Veranópolis, organizou uma cerimônia para marcar a abertura do Gauchão, com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveleto.

Com a bola rolando, o VEC dominou a partida e aos oito minutos, quase abriu o placa... Continue lendo

Pré-temporada da arbitragem gaúcha será em Flores da Cunha

O Estádio Municipal Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, receberá pelo quarto ano consecutivo a pré-temporada da arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol. Cerca de 60 árbitros e assistentes vão realizar testes teóricos e físicos nos dias 21, 22, 23 e 24 de janeiro.

Durante os treinamentos os profissionais vão analisar e aperfeiçoar os posicionamentos, sinalizações, deslocamentos e postura, além de regras específicas para os campeonatos de 2017. Uma simulação de uma partida de futebol deve ocorrer no período da tarde do dia 22 de janeiro.

A hospedagem e aulas teóricas vão acontece... Continue lendo

VEC APRESENTA ELENCO E AMISTOSOS

No Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural a máxima agora é o Gauchão 2017. E na sexta-feira, 02, aconteceu no estádio municipal Alsemiro Guzzo, Centro de Treinamento do VEC, na Palugana, a apresentação do Plantel para o Certame Estadual.

Antes de começar, todos deram as mãos e fizeram uma oração em favor dos atletas e familiares da Chapecoense. Em seguida, Dirceu Sala, diretor de futebol fez a abertura da apresentação. Dirceu falou sobre a importância do comprometimento de cada um nesses próximos meses: "Vocês são uma equipe e dependem um do outro. Por isso, cobre do teu companheir... Continue lendo

Passeio ciclistico em Nova Prata

O Grupo de Ciclismo Falcões de Fagundes Varela, realiza-rá dia 28 de Agosto um passeio com a participação de ciclista de todo o estado. Já com mais de 30 cidades confirmadas para o evento e mais de 120 inscrições realizadas, o evento promete ser sucesso. Segundo o grupo organizador, até o dia do evento poderão ser mais 200 ciclistas presentes. O grupo Falcões aguarda a inscrição de ciclistas de toda a região, para que o passeio do dia 28 possa ser um dos maiores já realizados. O evento oferecerá:

*Café da Manhã

*Pontos de Lanche e hidratação

* Veículo de apoio

* Cobertura Fotográfica do Evento... Continue lendo

Festa colorada em Veranopolis

O CONSULADO DO INTERNACIONAL DE VERANÓPOLIS REALIZARA NESTA SEXTA-FEIRA DIA 27 DE MAIO UMA JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO NO SALÃO COMUNITÁRIO DO BAIRRO RENOVAÇÃO.. O EVENTO CONTARA COM AS PRESENÇA DOS EX ATLETAS INDIO, CAÇAPAVA, PINGA E FABIANO, ALEM DE FRANCIELE ROSSETTI, MUSA DO INTER E DO GAUCHÃO. AS 19HS HAVERÁ CARREATA , SAINDO DO SALAO SÃO PEREGRINO ATE O LOCAL DA FESTA. ONDE , ALEM DO JANTAR HAVERÁ O SORTEIO DA RIFA PROMOVIDA PELO CONSULADO, HOMENAGENS E PRONUNCIAMENTOS DOS CONVIDADOS ESPECIAIS. INGRESSOS ANTECIPADOS AINDA PODEM SER ADQUIRIDOS NA LANCHERIA MEDIANEIRA , FARMÁCIA MEDIANEIRA ... Continue lendo

Cotiporã sediará o Jogo dos Campeões

Em 2015, o E. C. Ipiranga conquistou o título de Campeão Municipal de Futebol de Campo em Cotiporã. Em Veranópolis, foi também o Ipiranga que conquistou o campeonato. Como forma de integrar e proporcionar um momento histórico para os jogadores de ambas as equipes, a Liga Cotiporanense de Esportes, com o apoio da Prefeitura Municipal convida a toda população, para torcer no Jogo dos Campeões? E. C. Ipiranga Cotiporã X E. C. Ipiranga Veranópolis. O jogo acontece no dia 24 de abril, próximo domingo, às 15h, no Campo Juvenil, em Cotiporã.

Após o término do jogo, será realizada a entrega de premiaç... Continue lendo

Treinador do Grêmio acredita que equipe reverterá resultado

O técnico Roger Machado já havia falado na noite de quinta-feira, após a derrota para o Juventude e na entrevista coletiva desta sexta (22), fortaleceu seu discurso de confiança em relação ao jogo de domingo, quando o time terá a missão de reverter o 2 a 0 sofrido em Caxias do Sul. O treinador afirmou que o time precisará usar a inteligência para reverter.

"Revendo os números do jogo, de um modo geral, nossa atuação coletiva não foi ruim. Não quero diminuir o mérito do nosso adversário", disse Roger, que completou: "assim como fomos derrotados, a gente tem a plena certeza pelo momento que a g... Continue lendo

Inter ofensivo encara o São José neste sábado

Chegar ao gol adversário é sempre o objetivo maior do futebol. Há, porém, situações nas quais marcar é ainda mais impositivo. É o caso vivido pelo Inter neste sábado: como não saiu de um empate sem gols, jogando em casa contra o São José, sábado passado, precisa vencer a partida de hoje, no estádio Passo D?Areia, ou empatar ? desde que seja com gols. Um novo 0 a 0 leva a decisão para as cobranças de pênaltis. O confronto vale uma vaga na final do Gauchão. A partida começa às 18h30min, no estádio Passo D'Areia.

Pelo lado colorado, Argel Fucks prometeu mandar a campo uma equipe ofensiva. Ressa... Continue lendo

Há 62 anos, dupla Gre-Nal sempre está na final do Gauchão

O fato da disputa do título do Gauchão não contar com nenhum representante da Dupla Gre-Nal, não acontece desde 1954 (há 62 anos). Naquele ano, o Renner foi campeão tendo o Brasil/PEL como vice. De 1955 a 2015, sempre teve, pelo menos, um time da dupla Gre-Nal nas duas primeiras posições. Neste período, os dois juntos, estiveram 38 vezes nas duas primeiras posições. Em outras 23 vezes, só um dos dois chegou.

Em 95 edições, apenas seis vezes nenhum representante da Dupla chegou à final.

Quando um time da dupla Gre-Nal não foi nem campeão, nem vice:

1928: Americano (campeão) e Bagé (vice)

192... Continue lendo