Últimos artigos

Esportes

Cotiporã sediará o Jogo dos Campeões

Em 2015, o E. C. Ipiranga conquistou o título de Campeão Municipal de Futebol de Campo em Cotiporã. Em Veranópolis, foi também o Ipiranga que conquistou o campeonato. Como forma de integrar e proporcionar um momento histórico para os jogadores de ambas as equipes, a Liga Cotiporanense de Esportes, com o apoio da Prefeitura Municipal convida a toda população, para torcer no Jogo dos Campeões? E. C. Ipiranga Cotiporã X E. C. Ipiranga Veranópolis. O jogo acontece no dia 24 de abril, próximo domingo, às 15h, no Campo Juvenil, em Cotiporã.

Após o término do jogo, será realizada a entrega de premiaç... Continue lendo

Treinador do Grêmio acredita que equipe reverterá resultado

O técnico Roger Machado já havia falado na noite de quinta-feira, após a derrota para o Juventude e na entrevista coletiva desta sexta (22), fortaleceu seu discurso de confiança em relação ao jogo de domingo, quando o time terá a missão de reverter o 2 a 0 sofrido em Caxias do Sul. O treinador afirmou que o time precisará usar a inteligência para reverter.

"Revendo os números do jogo, de um modo geral, nossa atuação coletiva não foi ruim. Não quero diminuir o mérito do nosso adversário", disse Roger, que completou: "assim como fomos derrotados, a gente tem a plena certeza pelo momento que a g... Continue lendo

Inter ofensivo encara o São José neste sábado

Chegar ao gol adversário é sempre o objetivo maior do futebol. Há, porém, situações nas quais marcar é ainda mais impositivo. É o caso vivido pelo Inter neste sábado: como não saiu de um empate sem gols, jogando em casa contra o São José, sábado passado, precisa vencer a partida de hoje, no estádio Passo D?Areia, ou empatar ? desde que seja com gols. Um novo 0 a 0 leva a decisão para as cobranças de pênaltis. O confronto vale uma vaga na final do Gauchão. A partida começa às 18h30min, no estádio Passo D'Areia.

Pelo lado colorado, Argel Fucks prometeu mandar a campo uma equipe ofensiva. Ressa... Continue lendo

Há 62 anos, dupla Gre-Nal sempre está na final do Gauchão

O fato da disputa do título do Gauchão não contar com nenhum representante da Dupla Gre-Nal, não acontece desde 1954 (há 62 anos). Naquele ano, o Renner foi campeão tendo o Brasil/PEL como vice. De 1955 a 2015, sempre teve, pelo menos, um time da dupla Gre-Nal nas duas primeiras posições. Neste período, os dois juntos, estiveram 38 vezes nas duas primeiras posições. Em outras 23 vezes, só um dos dois chegou.

Em 95 edições, apenas seis vezes nenhum representante da Dupla chegou à final.

Quando um time da dupla Gre-Nal não foi nem campeão, nem vice:

1928: Americano (campeão) e Bagé (vice)

192... Continue lendo

Mais um evento esportivo a nível estadual realizado em Nova Prata

O Município sediou nesse último final de semana, dias 02 e 03 de abril, o I Cross Country Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, no Km de Arrancada.

A realização foi do Município de Nova Prata, Federação Gaúcha de Ciclismo e da Associação de Ciclismo Nova Prata. Cerca de 150 atletas de vários lugares do Rio Grande do Sul participaram do evento.

Confira a classificação dos nova pratenses na competição:

Categoria Sub 30 ? 11º Maicon Zottis;

Categoria Juvenil ? 1º Murilo Burato;

Categoria Estreante ? 19º Murilo Toscan; 26º Diego Ecco;

Categoria Municipal ? 1º Gustavo Balzon; 2º Mauricio Spagno... Continue lendo

Sexta tem a decisão do Futsal

Confira os resultados do 3º e 4º lugar FEMININO e das semifinais masculino do Campeonato de Futsal 2016:

FEMININO

KIZOMBA 2 X 5 U.P.A.

MASCULINO

AMIGOS DO NANICO 0 (4) X (3) 0 OLYMPIQUE LYONNAIS

JUVENTUS 2 X 1 SERRANO

Na sexta-feira, dia 08/04, à partir das 19h30min, ocorrem as disputas de 3º e 4º lugar do masculino, a decisão do feminino e a decisão do masculino, respectivamente.

3º e 4º Masculino - OLYMPIQUE LYONNAIS X SERRANO

FINAL Feminino - U.M.B.B. X CARAVAGGIO

FINAL Masculino - AMIGOS DO NANICO X JUVENTUS ... Continue lendo

Circuito Volei Gaucho de Praia - Etapa Veranopolis

Aconteceu neste final de semana no Clube Caça e Pesca a 3ª etapa do Circuito Voleigaucho de Praia. A competição reuniu 23 duplas de todo estado e de Santa Catarina, buscando pontos no ranking geral e vaga na grande final que será dia 8 de maio em Porto Alegre. Este evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Veranópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Câmara de Vereadores. Contou com o patrocínio da Uno Treinamento Personalizado e NZ Esportes, além do apoio do Clube Caça e Pesca na estrutura e organização. A competição tem a chancela da Federação Gaúcha de Volleyball. As d... Continue lendo

VEC perde para o CRUZEIRO e esta fora do Gauchao 2016

Começou mal, terminou mal! Ainda bem que a manutenção da vaga para o gauchão de 2017 aconteceu, e o VEC vai estar mais uma vez entre os grandes do estado. O problema mesmo foi o time, o grupo deste ano não respondeu a altura tudo o que a direção esperava dos contratados, e alguns jogadores não corresponderam. Sim da metade do campeonato para o fim aconteceu uma recuperação, mais efetivamente pelo trabalho da comissão técnica do que de alguns jogadores que começaram mal e terminaram mal. Salvaram-se Léo Rodrigues, Douglas, Micael, Lúcio, Felipe Guedes, Ronaldo, Favoni, Zambi e Reginaldo Junior ... Continue lendo

Paulinho Le Petit é o novo contratado do VEC

Na tarde desta quinta-feira, o Veranópolis Esporte Clube anunciou a contratação do meio campista Paulinho Le Petit, de 27 anos, para compor o elenco que disputa o Campeonato Gaúcho.

Le Petit chegou a Porto Alegre ontem, 24, e acompanhou o jogo vitorioso do VEC diante do Internacional, no estádio Beira Rio.

Depois de iniciar como profissional no Votoraty de São Paulo, o atleta passou por outros clubes brasileiros como Osasco/SP, São Bento/SP, Americano/RJ, Tupi/MG, Democrata/MG e diversos clubes norte americanos, com o FL Strikers, o Los Angeles Galaxy e Miami Dade. Na passagem pelo LA Galaxy... Continue lendo

Quadrangular começa quinta, dia 14

O Veranópolis promove nesta semana um torneio em homenagem ao aniversário de 118 anos do município e do próprio VEC, que completa 24 anos em 2016. O Quadrangular Pentacolor terá as participações do Veranópolis, Brasil, de Pelotas, Lajeadense e Juventude. Na quinta-feira, 14, véspera de aniversário do clube e da cidade, acontecem as duas semifinais e os vencedores se enfrentam na final no dia 17. Todos os jogos serão no Estádio Antônio David Farina.

Os ingressos para os jogos terão o custo de R$ 30,00 para a torcida do Pentacolor. Ingressos de estudantes, mulheres e idosos custarão ... Continue lendo