Uma equipe de atletas locais está dando vida ao basquete pratense novamente. Graças à parceria entre atletas, Colégio Aparecida e Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer acontecem treinos semanais do esporte. A iniciativa foi viabilizada através da cedência gratuita da quadra do ginásio de esportes do Colégio Aparecida e da adaptação da mesma e disponibilização de materiais pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

Sob a direção de Anderson Giugno, e do auxílio tático da atleta Jeane Beuren, já participou da Seleção Gaúcha de Basquete e também do atleta senegalês Moustapha Gueye, que já atuou profissionalmente no Senegal e teve proposta para atuar na Itália, os munícipes estão tendo a oportunidade de treinar basquetebol em Nova Prata.

Os treinos acontecem todas às sextas-feiras das 19h30min às 20h30min para iniciantes e a partir das 20h30min para veteranos. Os interessados devem comparecer no ginásio no horário que acontecem os jogos e procurar por Anderson Giugno ou Jeane Beuren.

Fonte: Nova Prata