Profissional voltado para área do treinamento desportivo, com experiência no planejamento e aplicação de treinamentos físicos e técnicos de futsal, Flávio Barcellos, 37 anos, natural de Guaíba, é o novo treinador da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) para a disputa do Campeonato Estadual Série Prata - Edição 2018. Pós graduado pela SOGIPA e PUC na área esportiva, o novo comandante, que substitui Lindemberg Lima Souza da Rocha, acertou os últimos detalhes do contrato com a entidade guaporense na noite da quarta-feira, dia 13 de dezembro, em reunião com o presidente Eduardo Cover Godinho, o vice-presidente Thiago Genari, o Diretor de Esportes Marcelo Fregonese e o futuro Diretor de Esportes Edson Vidmar, nas dependências do Clube União Guaporense.

Com passagens pela SER. Antônio Prado (Sub-17 e Série Ouro), Associação Atlética Veranópolis (AAV) ? Sub-17, Sub-20 e Série Prata 2011 e 2012, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Teresópolis Tênis Clube, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, entre outros, Barcellos aceitou o desafio de comandar a AGE no Estadual e disse estar feliz pela lembrança e pelo convite de fazer parte da agremiação.

- Estou muito feliz pela oportunidade de comandar uma equipe tão tradicional no futsal gaúcho. Agora vamos trabalhar muito para fazer uma grande campanha na Série Prata em 2018.

O presidente Godinho, afirmou que Barcellos é um amigo de longa data que vem para colaborar no processo contínuo de crescimento da AGE no cenário gaúcho.

-É um nome que observamos há tempos. Com a saída do Lindemberg, buscamos o Flávio Barcellos para o desafio de comandar a AGE na Série Prata. Conhecemos seu trabalho de longa data, ainda quando estava no SER Antônio Prado e na AAV. Esperamos que ele possa ter sucesso nessa caminhada.

A diretoria, que será presidida pelo Genari em 2018, dará todo o suporte para que a atividade possa ser bem desenvolvida dentro e fora das quatro linhas.

As bases do contrato com o treinador não serão divulgadas pela AGE. A intenção da diretoria e comissão técnica é treinar três vezes por semana no Centro Social Urbano e mais as atividades físicas em academia. O grupo de jogadores aos poucos está sendo montado pelos envolvidos.

- Estamos em negociações com diversos atletas. Temos o acerto com o goleiro Queixo formalizado. Até o final de 2017 esperamos divulgar mais renovações e quem sabe contratações de peso. São questões delicadas, pois envolvem, não só a parte financeira, mas também as famílias dos jogadores. Estamos confiantes e não vamos decepcionar os apaixonados pela AGE. Nosso objetivo é diferente destes dos últimos anos e vai além da classificação para o mata-mata. Queremos colocar a AGE na Liga Gaúcha de Futsal (Série Ouro) de onde nunca deveria ter saído?, afirmou Godinho.

Os treinamentos para a disputa da Série Prata 2018 devem iniciar no mês de fevereiro. O cronograma da pré-temporada está sendo elaborado. O certame deve começar, se seguir os padrões dos últimos anos, na segunda quinzena de abril.

Fonte: Central de Conteúdo Unidade Aurora