MEDALHAS TIRADENTES A TRÊS PERSONALIDADES GAÚCHAS

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira, 20, no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do RS, a Polícia Civil concedeu a Medalha Tiradentes a três personalidades que prestaram relevantes serviços à instituição. Os agraciados com a mais alta distinção da polícia gaúcha foram o presidente da ALRS, deputado estadual Gabriel Souza, a secretária de Comunicação do RS, Tânia Moreira e o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior. Além da medalha, os três homenageados receberam ainda um certificado e a moeda comemorativa aos 180 anos da Polícia Civil.

“Sabemos do compromisso que os homenageados têm com a nossa polícia. Ninguém trabalha por honrarias, mas essa medalha é uma forma de reconhecimento a cada um pela parceria com a Polícia Civil. Nesses 180 anos da instituição, consideramos nossos colegas e verdadeiros policiais civis, todos que contribuíram com ações voltadas à segurança pública”, destacou a chefe da Polícia do RS, delegada Nadine Anflor, durante a solenidade, que contou com a presença do subchefe de Polícia, Fábio Motta Lopes e autoridades estaduais.

Ao receber a distinção, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado estadual Gabriel Souza agradeceu a honraria em nome dos 55 deputados da ALRS e e enalteceu o trabalho desenvolvido pela Polícia no Estado. “Estou muito feliz e muito me honra receber essa distinção. Nós deputados temos o maior respeito pela instituição. Nosso trabalho é realizado em conjunto e continuaremos sendo parceiros da Polícia Civil”, ressaltou Gabriel Souza, lembrando que a ALRS tem parcerias com a PC na criação das delegacias de proteção aos animais e na realização de cursos para policiais atuarem em eventuais delitos contra os bichos.

“É uma grande honra e responsabilidade receber a mais alta distinção da polícia. Não vamos poupar esforços para avançar ainda mais no suporte e na colaboração necessária à Polícia Civil, que trabalha diariamente para que os cidadãos vivam em segurança”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior ao receber a Medalha Tiradentes.

A secretária de Comunicação do RS, Tânia Moreira agradeceu a distinção em nome da comunicação e destacou o sentimento de orgulho por estar entre as personalidades escolhidas para receber a medalha. “É honra ser homenageada e saber que de alguma forma conseguimos contribuir com a Polícia Civil. Esperamos dar continuidade a essa parceria e contribuir ainda mais”, enfatizou.

A Medalha Tiradentes

A Medalha Tiradentes foi instituída pelo decreto estadual nº 30.820 de 1982, para prestar uma homenagem a pessoas, entidades e instituições que tenham colaborado ao longo do ano na implementação de ações voltadas à segurança pública. A honraria rememora o nome do mártir da Independência do Brasil Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Comentários