PRESIDENTE BOLSONARO É CONVIDADO PARA ABERTURA DE TÓQUIO

Bolsonaro foi convidado para abertura dos jogos de Tóquio

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta sexta-feira (8), do ministro de Negócios Estrangeiros do Japão, Motegi Toshimitsu, o convite para assistir à abertura das Olimpíadas de Tóquio. Bolsonaro fez o anúncio do convite em sua conta no Twitter. “Encontro com Motegi Toshimitsu, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, nosso parceiro mais tradicional na Ásia com fortes laços culturais”, disse Bolsonaro . “Fui convidado para a abertura das Olimpíadas de Tóquio em julho”. Os Jogos Olímpicos deveriam ter sido realizados em 2020, mas, em razão da pandemia do novo coronavírus, para este ano e os tem previsão para ocorrerem de 23 de julho a 8 de agosto.

BRASIL SUPERA 200 MIL MORTOS

Após ultrapassar 200 mil óbitos pela Covid-19 na quinta-feira, o Brasil superou a marca de 8 milhões de infectados nesta sexta. Segundo o Ministério da Saúde, foram 52.035 contaminados e 962 fatalidades nas últimas 24 horas, o que eleva os dados totais para 8.013.708 casos e 201.460 mortes. De acordo com a pasta, 7.114.474 pacientes já estão recuperados no país, enquanto 697.774 seguem em acompanhamento. O boletim não traz os dados do Amazonas, que enfrentou problemas técnicos.  Mais cedo pela manhã, a Anvisa recebeu da FioCruz e do Instituto Butantan os pedidos para o uso emergencial de suas vacinas produzidas, respectivamente, AstraZeneca e CoronaVac. A agência estima que levará dez dias para responder às solicitações.  O órgão garantiu em nota que já iniciou a triagem dos documentos presentes na solicitação e da proposta de uso emergencial que o laboratório pretende fazer.

NOVA CARTEIRA DE TRABALHO, NOVOS DIREITOS

Carteira verde amarela: Governo quer até 50% dos empregados das empresas  com contrato por hora

A proposta da Carteira Verde Amarela, um modelo de contratação com menos encargos e benefícios, voltou ao radar da equipe econômica para ser apresentada após a eleição para as presidências da Câmara e do Senado. O tema está em discussão pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para atender os informais, um contingente de trabalhadores vulneráveis que passaram a ser notados com a crise econômica provocada pela Covid-19. Trata-se de um regime simplificado de contratação sem encargos trabalhistas e impostos, como a contribuição previdenciária. A inspiração agora para a nova versão do programa vem do BEm (Benefício Emergencial para Preservação do Emprego e da Renda), concedido no ano passado como complemento de renda para os trabalhadores formais que tiveram o salário reduzido ou o contrato suspenso. Trata-se de uma das estratégias para estimular o emprego. A taxa de desemprego aumentou de 14,1% em outubro para 14,2% em novembro, maior resultado da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid-19) iniciada em maio pelo IBGE. Na avaliação da equipe econômica, o “sucesso” do BEm pode ser medido pela preservação de milhões de empregos durante a recessão econômica provocada pela pandemia. No novo modelo de contratação, será possível registrar a quantidade de horas que o trabalhador faz para cada empregador com a referência do salário mínimo. O trabalhador informal, que tem baixa produtividade, terá a Carteira Verde Amarelo para fazer o que já faz na informalidade. A diferença é que receberá o imposto negativo e terá o reconhecimento dos direitos da Previdência.

RGS AMPLIA A OFERTA DE LEITOS DE UTI

Coronavírus: taxa de ocupação de leitos de UTI chega a 85,57% no ES | A  Gazeta

o crescimento da contaminação do novo coronavírus, o Rio Grande do Sul encaminhou a disponibilização de mais 168 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo o acordo feito entre a Secretaria de Saúde e municípios, serão 100 espaços destinados a pessoas adultas, alguns novos e outros reativados, e mais 68 que servirão como retaguarda, com possibilidade de serem habilitados de acordo com a necessidade. Todos eles estarão disponíveis para a população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir da próxima semana. “Esses leitos foram pactuados entre a Secretaria da Saúde e municípios, e serão de fundamental importância durante os próximos meses de verão, uma vez que projetamos um aumento do número de casos de Covid-19”, falou o diretor de Regulação Estadual, Eduardo Elsade. “Preferimos não precisar usar essas vagas, mas teremos o suporte necessário para a garantia de acesso aos pacientes. Reiteramos o pedido à população de seguir os protocolos de distanciamento controlado”, ressaltou.

PF INVESTE R$58 MILHÕES EM EQUIPAMENTOS

ALUGUEL O CAVEIRÃO - TryVendas Airsoft

A Polícia Federal investiu cerca de R$ 58 milhões em equipamentos especiais para enfrentamento aos crimes violentos e às facções criminosas. Conforme a PF, novos veículos blindados conhecidos como Caveirão, binóculos de visão noturna, monóculos de visão noturna para fuzil e designadores laser para fuzil, entre outras tecnologias, serão destinadas às equipes táticas da instituição, seja o Comando de Operações Táticas (COT) e os chamados Grupo de Pronta Intervenção (GPI), em todo o país. Um vídeo institucional sobre os novos equipamentos foi postado pela Polícia Federal em todas as suas redes sociais.

CAMPANHA SOLIDÁRIA

Henrique Brugnorotto, jovem natural de Fagundes Varela e que hoje reside em Nova Prata, sofreu um acidente e teve parte da perna amputada. Ele precisa de ajuda para a compra de uma prótese para a perna direita. Além disso, devido a outras dificuldades, entre elas a impossibilidade de ter o auxílio do INSS até o momento. Em razão disso a rádio 96.1 realizou um a entrevista no programa Jornal da 96.1, quando Henrique contou o que aconteceu com ele no acidente e das dificuldades econômicas para a aquisição da prótese. Caso você queira colaborar clique no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-protose-do-henrique-brugnorotto

Comentários