JUSTIÇA AUTORIZA TEMER VIAJAR AO LÍBANO

O ex-presidente Michel Temer foi autorizado pela Justiça a viajar ao Líbano em uma missão de ajuda humanitária, após as explosões que destruíram a região portuária de Beirute, na semana passada. Segundo o portal G1, a autorização foi concedida pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Temer é réu em duas ações penais e, por isso, não pode deixar o Brasil. Mesmo assim, ele já conseguiu ir ao Exterior duas vezes, no ano passado, com autorização judicial.  No último domingo (9), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que a equipe brasileira podia ser chefiada por Temer, que é filho de libaneses, e havia sido convidado para assumir a função. A declaração foi feita durante uma conferência organizada pelo presidente da França, Emmanuel Macron.

MAPA DAS BANDEIRAS CONFIRMADAS PELO GOVERNO

O mapa definitivo do distanciamento controlado, que começa a valer nesta terça-feira (11), coloca 59,3% da população do Estado em bandeira vermelha. Ao atualizar o sistema nesta segunda-feira (3), o governador Eduardo Leite anunciou nove regiões na classificação de alto risco para coronavírus: Canoas, Capão da Canoa, Porto Alegre, Taquara, Novo Hamburgo, Passo Fundo,  Erechim, Pelotas e Palmeira das Missões. As demais regiões estão na bandeira laranja. Bagé, Guaíba e Uruguaiana, que no mapa preliminar estavam na classificação vermelha, tiverem recursos aceitos e foram para a laranja. Nas nove regiões sob maiores restrições, estão 239 municípios gaúchos onde vivem mais de 6,7 milhões de gaúchos. Dessas cidades, 115 podem adotar os protocolos da bandeira laranja, por terem taxa zero de óbitos e de internações.

RUSSIA ANUNCIA O REGISTRO OFICIAL DA VACINA CONTRA O COVID 19

Enquanto na China que foi o epicentro da pandemia, moradores de Wuhan , abandonam a máscara, a Rússia alega ter desenvolvido e registrado no país a “primeira” vacina contra o coronavírus, que provoca uma “imunidade duradoura”. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) pelo presidente Vladimir Putin, durante videoconferência com integrantes do governo exibida pela televisão. — Esta manhã, pela primeira vez no mundo, foi registrada uma vacina contra o novo coronavírus — disse Putin. — Sei que é bastante eficaz, que dá uma imunidade duradoura — completou. De acordo com a agência de notícias russa Interfax, Putin garantiu que a dose passou em todos os testes necessários e que, a partir de agora, a vacinação será “exclusivamente voluntária”. Mikhail Murashko, ministro da Saúde do país, também reforçou que o imunizante, desenvolvido pelo Gamaleya Center, foi eficaz no desenvolvimento de anticorpos contra o coronavírus e não ofereceu nenhuma complicação grave aos voluntários que o receberam. Nas semanas prévias ao anúncio, cientistas estrangeiros expressaram preocupação com a rapidez da criação de uma vacina deste tipo.

WUHAN EPICENTRO DA COVID 19 ABANDONA USO DA MÁSCARA

No coração da China, sua cidade foi a primeira do planeta a ser colocada em quarentena. Seis meses depois, os habitantes de Wuhan desfrutam um retorno à vida normal, a tal ponto que muitos deles não hesitam em deixar a máscara de lado. Jovens dançando em uma festa techno, barracas de comida lotadas e engarrafamentos em todos os lugares: a paisagem de Wuhan (centro) não tem mais nada a ver com a atmosfera de cidade fantasma experimentada desde 23 de janeiro. A metrópole de 11 milhões de habitantes viveu um severo confinamento de 76 dias, finalmente suspenso no início de abril. Mas com a doença quase extinta em toda a China, o movimento tomou conta das ruas. Milhares de pessoas de Wuhan fazem fila todas as manhãs em frente a trailers que vendem café da manhã. Uma cena que contrasta com as multidões que se aglomeravam nos hospitais da cidade durante o inverno, atingidas pelo novo coronavírus.

Comentários