Brasil reabre fronteiras aéreas

O governo Jair Bolsonaro decidiu reabrir parcialmente as fronteiras aéreas para estrangeiros. O novo decreto deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) ainda nesta quarta-feira. No início do mês, o governo havia prorrogado até o fim de julho restrição para a entrada de estrangeiros, de qualquer nacionalidade, no País. A medida atendia recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e inclui as fronteiras terrestres e aquaviárias, que devem permanecer fechadas. O impedimento não se aplica a brasileiros que estejam em país estrangeiro, ou imigrante com residência definitiva no Brasil. A decisão do governo de flexibilizar as regras de entrada de estrangeiros ao País ocorre no momento em que o Brasil registra quase 90 mil mortes decorrentes do novo coronavírus e cerca de 2,5 milhões de infectados pela doença.

NASA faz lançamento histórico

No início da manhã desta quinta-feira (30), a NASA lançará a missão Mars 2020, que levará o rover Perseverance para buscar por sinais de vida antiga no Planeta Vermelho, além do helicóptero Ingenuity para testar novas tecnologias de voo em outros mundos. Como de costume em lançamentos de grande importância, a agência espacial transmitirá tudo ao vivo — e nesta matéria você descobre como acompanhar mais este momento histórico. A missão Mars 2020 decoou a partir de um foguete Atlas V, da United Launch Alliance com o objetivo de que a espaçonave chegue a Marte em fevereiro de 2021. A transmissão oficial da NASA aconteceu às 8h (horário de Brasília), quando a agência espacial exibirá um programa repleto de informações e curiosidades sobre a missão e seus objetivos. O grande momento do lançamento foi às 8h50, e uma conferência ao vivo pós-lançamento está programada para as 12h30.

Presidente Bolsonaro no RS para inaugurações

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) irá liberar para uso mais um trecho da obra. Transitar pela duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas vai ficar um pouco mais fácil a partir desta sexta-feira (31) . O presidente Jair Bolsonaro estará no Rio Grande do Sul. Ele participará de entrega de casas populares em Bagé, na Campanha. Até o momento, por enquanto, não há confirmação se ele irá participar de alguma vistoria nas obras. Serão entregues mais 8,7 quilômetros em Tapes. A pavimentação está pronta entre os quilômetros 351,5 e 360,2. Estão ocorrendo apenas os serviços complementares, como pintura das faixas de tráfego. O trecho faz parte do lote três, da empresa Ivaí. Em 29 de junho, essa mesma região teve mais 9,7 quilômetros de pista nova entregue para uso, entre os quilômetros 363,4 e 373,1.

Golpes e ficar com o dinheiro das vítimas Estelionatários estão usando sites falsos de leilões de veículos para aplicar golpes e ficar com o dinheiro das vítimas. O Detran/RS alerta que a população deve ficar atenta, pois mesmo utilizando-se muitas vezes de nomes de leiloeiros credenciados, é possível identificar a fraude a partir de alguns cuidados. O diretor técnico do Detran, Fábio Santos, explica que esse tipo de golpe é comum e atualmente os criminosos têm se valido dos leilões virtuais para enganar as vítimas, que muitas vezes não estão atentas aos detalhes. “Por isso, achamos importante chamar a atenção de quem deseja participar para que veja em nosso site se realmente o leilão existe e os dados corretos do leiloeiro e dos Centros de Remoção e Depósito participantes antes de qualquer decisão”, alerta Santos. Veja alguns passos a serem seguidos para saber se o leilão é verdadeiro: • Pesquisar no site do Detran/RS o calendário dos leilões e os participantes, no qual é possível conferir a relação de veículos, data, hora, nome e site do leiloeiro, bem como telefones e endereços dos CRDs; • Desconfiar de sites de leiloeiros que não sejam hospedados no Brasil (sem o final .br); • Desconfiar de veículos que pareçam novos ou de concessionárias; • Pesquisar e agendar visita ao depósito para conhecer o bem pessoalmente; • Pesquisar a empresa em sites de reclamação; • Não efetuar o pagamento se a conta for de pessoa física. Nos leilões do Detran/RS, o pagamento do valor de arremate se dá na forma de guia própria (GAD-L) com pagamento direto na rede bancária conveniada. Somente o valor da comissão do leiloeiro será pago conforme instruções do mesmo (que fica sempre no item 9.4 do edital).

Ministro confirma está com COVID 19

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes (foto), informou que, após sentir sintomas de gripe, fez teste para detectar o novo coronavírus e recebeu diagnóstico confirmando que está com a doença. Ele comunicou que vai trabalhar em isolamento e seguirá despachando normalmente. O anúncio foi feito na quarta-feira, no encerramento de transmissão ao vivo com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura, sobre a Base de Alcântara, no Maranhão. Hoje, ele tornou a informação pública e a compartilhou em suas redes sociais.

Comentários