Mortes por Covid-19 sobem para 136 no País

O mundo superou os 716 mil casos de contaminação e mais de 33,8 mil mortes. O Brasil computou 136 mortes e mais de 4,2 mil registros até esse domingo. Os Estados Unidos lideram em registros, e a Itália, nos óbitos, com perda de mais de 10 mil vidas. No Rio Grande do Sul, são agora 239 registros da doença. Em cinco dias, Porto Alegre saltou de cem casos de coronavírus para 144 e, em dois dias, de dez pacientes em UTI com a Covid-19, para 18, segundo o boletim mais recente da Secretaria Municipal da Saúde, divulgado na noite deste domingo (29).

Senado vota auxílio de R$ 600 para informais na segunda-feira

Os senadores devem votar, na segunda-feira (30), às 16h, projeto que estabelece o pagamento de um auxílio emergencial no valor de R$ 600, por três meses, a pessoas de baixa renda (PL 9.236/2017 na Câmara). A medida, que chega ao Senado, será deliberada por meio de sessão remota. Também nesta segunda-feira, pela parte da manhã uma reunião de líderes da Casa debaterá a forma de encaminhar a sessão do senado.

Nova data das Olimpíadas

A nova data das Olimpíadas de Tóquio foi definida nesta segunda-feira. Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 têm nova data definida. Após o adiamento devido à pandemia do novo coronavírus, o torneio acontecerá entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. A mudança foi anunciada na manhã desta segunda-feira pelo comitê organizador do evento, após reunião com o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Paraolímpico Internacional (CPI) e autoridades japonesas.

Voce pode ajudar

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade está concedendo auxílio alimentação às famílias, no entanto, não tem sido suficiente.

Solicita-se a contribuição, para que as famílias sofram menor impacto, das seguintes doações:

➡ Fraldas infantis;

➡ Medicações de modo geral;

➡ Recursos financeiros para necessidades emergenciais como custeio de água, energia elétrica e gás de cozinha;

➡ Alimentação para além daquelas fornecidas pela Secretaria, como leite, biscoitos, achocolatados, ovos, fermento, sucos…

➡ Produtos de higiene, como sabonetes, sabão, detergente, água sanitária, álcool, papel higiênico, sabão em pó.

A entrega dos produtos devem ser realizadas no CRAS (ao lado da APAE). Qualquer ajuda será bem-vinda.

Veranópolis voltará a vacinar quinta feira

O Rio Grande do Sul deve receber novas doses de vacina da gripe nesta segunda-feira (30). Ao todo, serão 376 mil medicamentos que chegam ao Estado. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), as doses deverão ser distribuídas às regiões do Estada a partir desta terça-feira (31).As vacinas serão distribuídas a “todas as 19 coordenadorias Estaduais de Saúde, sem critério de áreas de prioridade”, segundo informou a SES. Muitos municípios vivem, desde o final da semana passada – a primeira da campanha de vacinação no Rio Grande do Sul – a expectativa de receberem novos medicamentos. Em Veranópolis a vacinação retornará na próxima quinta feira, segundo informou a Secretaria de Saúde do município.

Comentários