ENERGIA ELÉTRICA

As distribuidoras de energia elétrica de todo país estão proibidas de cortar a luz de consumidores inadimplentes pelos próximos três meses. A decisão foi publicada nesta terça-feira pela reguladora do setor. De acordo com a Aneel, Agencia Nacional de Energia Elétrica, a medida é para garantir a continuidade do serviço de distribuição, mas também pretende proteger consumidores e funcionários das concessionárias em meio ao cenário de pandemia do novo coronavírus. As decisões de não cortar o fornecimento de luz e água durante o estado de calamidade pública provocado pela pandemia de coronavirus trouxeram alívio, mas cabe um alerta importante. Uma coisa é o serviço ser mantido e outra seria tirar a características de conta atrasada, e isso não ocorreu. Quem ficar inadimplente terá de pagar juro, multas e demais encargos. 

Coronavirus no Brasil

O total de casos confirmados saltou de 1.891 ontem para 2.201 hoje, um acréscimo proporcional de 16% e de 310 em números absolutos. O resultado de hoje marcou um aumento de 42% nos casos em relação a domingo, quando foram registradas 1.546 pessoas infectadas. O Ministério da Saúde anunciou que prepara um pacote de medidas para que sejam realizados 22,9 milhões de testes de coronavirus no País, nas próximas semanas

Teste do Pezinho

Os Postos de Saúde de Veranópolis continuam realizando o teste do pezinho para os recém nascidos, que se deve ser feito entre o 3º ao 5º dia de vida do bebê. Mamães realizem esse teste em seus bebês, ele é muito importante para a saúde de seus filhos. Serviço só não está sendo realizado na UBS Universal, pois este é o posto de triagem exclusivo para casos respiratórios .

Empresários tem encontro com Poder Público

foto: Letícia Fracasso

Na tarde desta terça-feira, dia 24 de março, o Comitê de Gestão do COVID-19 de Veranópolis, reuniu alguns empresários do município para esclarecer dúvidas e procedimentos que devem ser adotados em face do Coronavírus. Foram repassadas informações básicas do decreto, no sentido de posicionar os empresários nas decisões que poderão tomar em suas empresas.

Entre outros assuntos abordados foram: restrições à circulação de pessoas, operação com capacidade mínima necessária, medidas de higiene em ambientes compartilhados. Registre-se ainda, que os empresários também estão se mobilizando para contribuir em ações sociais com comunidade veranense.

Prefeitura de Vila Flores altera vencimentos

A Prefeitura de Vila Flores, visando ajustar e adequar as medidas de prevenção à pandemia de Covid-19, publicou o Decreto Municipal nº 5482, de 23 de março de 2020, dispondo sobre alteração nas datas de vencimentos municipais. Com isso, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que venceria no dia 15 de abril, fica com vencimento para 15 de junho, do corrente ano. As demais parcelas vencerão no dia 15 de cada mês subsequente. A prorrogação do prazo não implica direito à restituição de quantias eventualmente já recolhidas. A consulta e impressão das guias podem ser feitas através do link: http://189.14.228.4:8080/multi24/sistemas/portal/#tab-segunda-via

Comentários