VOCÊ PODE AJUDAR

O Conselho Municipal de Assistência Social solicita doações para as famílias que são atendidas nos serviços da assistência social. Este público, em sua maioria, trabalha na informalidade, portanto, neste momento, encontram-se sem trabalho.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade está concedendo auxílio alimentação às famílias, no entanto, não tem sido suficiente.
Solicita-se a contribuição, para que as famílias sofram menor impacto, das seguintes doações:

➡ Fraldas infantis;
➡ Medicações de modo geral;
➡ Recursos financeiros para necessidades emergenciais como custeio de água, energia elétrica e gás de cozinha;
➡ Alimentação para além daquelas fornecidas pela Secretaria, como leite, biscoitos, achocolatados, ovos, fermento, sucos…
➡ Produtos de higiene, como sabonetes, sabão, detergente, água sanitária, álcool, papel higiênico, sabão em pó.

A entrega dos produtos devem ser realizadas no CRAS (ao lado da APAE). Qualquer ajuda será bem-vinda.

A Farmacia Central da Prefeitura Municipal informa:

Está havendo muito movimento na Farmácia Central da Prefeitura Municipal. Muitos idosos estão indo para coisas não essenciais. A orientação é para que não procurem a farmácia se não for urgente. Mais uma vez lembramos que o melhor e mais seguro lugar é ficar em casa!

SOLIEDARIEDADE E COMPREENSÃO

Com a dispensa das crianças em frequentar as escolas municipais, obviamente muitas crianças estão em suas casas e apartamento. Nessa situação, as pessoas tem que ter paciência com os vizinhos que estão com as crianças em casa! Elas fazem barulho mas não tem o que fazer, exceto ter compreensão e entender que não há outra alternativa para os pais que tem seus filhos em casa. É o momento de exercitar a solidariedade.

Comentários