Pedido de indiciamento criminal para Lula e Dilma

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), na Câmara dos Deputados, pede que os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff sejam indiciados por supostos crimes cometidos em empréstimos realizados pelo banco durante os governos petistas. O texto, apresentado nesta terça-feira (8), também sugere o indiciamento de outras 71 pessoas, entre ex-ministros, ex-presidentes do banco, empresários, servidores públicos e outros funcionários. Após 200 dias de funcionamento da Comissão, o relator, deputado Altineu Côrtes (PL), aponta irregularidades em financiamentos de obras em países latino-americanos, como Cuba e Venezuela, e países africanos, como Moçambique, em especial, aquelas realizadas pelo grupo Odebrecht. Ele se baseou em documentos entregues pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Bolsonaro contraria médicos e vai a manifestação

Orientado a ficar em isolamento devido às suspeitas de ter contraído o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro foi ao encontro de apoiadores no Palácio do Planalto neste domingo (15). O político tirou selfies e cumprimentou com as mãos abertas o público que o ovacionava. ‘Juntos podemos mudar o Brasil’, disse Bolsonaro, que testou negativo à doença.

CNN BRASIL ESTREOU NO BRASIL

A emissora CNN Brasil estreou na televisão às 20h deste domingo dia 15 e

entrevistou o presidente Jair Bolsonaro ao vivo no Palácio da Alvorada. O canal também reproduziu entrevistas gravadas com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, da Câmara, Rodrigo Maia, e do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli. Os jornalistas Monalisa Perrone e Evaristo Costa apresentaram a estreia da CNN Brasil.

País vai de 121 para 200 casos confirmados de coronavírus

O Ministério da Saúde atualizou, na tarde de domingo (15), o número de casos confirmados de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Há 200 casos no País, segundo os números oficiais, ante 121 da contagem do sábado (14). Há ainda 1.913 casos suspeitos. Em São Paulo, são 136 casos; no Rio, 24; a região Nordeste está com 7 confirmações.

Itália

A Itália registrou 368 novas mortes relacionadas com o coronavírus em 24 horas, o que eleva o número de vítimas fatais a 1.809 no país, o mais afetado da Europa, segundo um balanço divulgado no domingo (15) pela Proteção Civil. Países como Espanha, França, Reino Unido e Alemanha tentam estabelecer medidas de proteção ante o avanço inexorável da pandemia, que já causou 2 mil mortes no continente. A pandemia superou a barreira de 6 mil mortes e 160 mil infectados em todo o mundo.

Como prevenir a transmissão da doença?

>>Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos a base de álcool (gel).

>>Limitar o contato próximo (aperto de mãos, abraços, beijos) com pessoas doentes.

>>Evitar tocar nos olhos, nariz e boca.

>>Evitar circulação desnecessária na comunidade enquanto estiver doente.

>>Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

>>Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Comentários