Guedes faz apelo ao Congresso para aprovar projetos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, enviou ofício na terça-feira (10) aos presidentes da Câmara e do Senado para pedir que o Congresso ‘acelere’ com a tramitação de 19 projetos econômicos. Guedes justifica o apelo citando o ‘agravamento da crise internacional em função da disseminação do coronavírus e a necessidade de blindagem da economia brasileira’.

Inflação em 0,25% é a menor em 20 anos

Com a estabilização crescente da economia, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, indica que ficou em 0,25% em fevereiro, depois de ter registrado uma taxa de 0,21% em janeiro, segundo divulgou nesta quarta-feira (11) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar da aceleração, trata-se da menor taxa para meses de fevereiro desde 2000, quando o índice foi de 0,13%. Em 12 meses, a taxa acumulada atingiu 4,01%, abaixo dos 4,19% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores, ficando bem próxima do centro da meta do governo para o ano, que é de 4%.

Planos de saúde vão cobrir coronavirus

Os testes para diagnóstico de novo coronavírus serão cobertos por planos de saúde, disse o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, nesta terça-feira, 10. A expectativa da pasta é que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) edite uma resolução em rito simplificado, pulando a etapa de consulta pública, para alterar o rol. “Acredito que nas próximas 48 horas isso será resolvido”, declarou.

China

Algumas das principais indústrias de Wuhan, a cidade chinesa no epicentro da epidemia de coronavírus, foram informadas de que podem retomar as atividades nesta quarta-feira, um dia depois de o presidente Xi Jinping visitar a localidade pela primeira vez desde o início do surto. A cidade de 11 milhões de habitantes está interditada desde o final de janeiro, mas a visita de Xi sinalizou que a maré está virando a favor do governo, que luta para conter um vírus que até terça-feira havia infectado 80.778 pessoas na China e matado 3.158. Ao mesmo tempo em que algumas pessoas de Wuhan eram informadas de que podiam voltar ao trabalho gradualmente, autoridades de outros locais do país reduziam os níveis de reação de emergência contra a epidemia e suavizavam as restrições de viagem. Confiando na visita de Xi e na queda de infecções novas, o governo da província de Hubei publicou um comunicado em seu site dizendo que os funcionários do transporte público de Wuhan, e trabalhadores envolvidos na fabricação de suprimentos médicos e necessidades diárias, terão permissão de retomar o trabalho.

Ronaldinho pode ficar mais 6 meses presos no Paraguai

A Suprema Corte do Paraguai comunicou na terça-feira que foi dada uma data-limite à Fiscalía (o Ministério Público) para entregar um relatório final sobre o ‘caso Ronaldinho Gaúcho’. O órgão máximo da Justiça local determinou que o MP tem até 5 de setembro para definir as bases de acusação contra Ronaldinho e seu irmão, Roberto de Assis, que estão detidos por uso de passaportes falsos. Com isso, a dupla brasileira pode seguir presa por mais seis meses em Assunção, capital do Paraguai.

Ninguém acerta Mega-Sena, e prêmio acumula

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.241 da Mega-Sena realizado pela Caixa na terça-feira (10). O próximo sorteio acontece na quinta-feira (12) e tem como estimativa pagar R$ 4,5 milhões. Nesta semana, a loteria faz três sorteios em vez dos habituais dois. O terceiro será no sábado (14).

Comentários