Escolas municipais receberão material escolar

A Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude realizou a compra de um kit de material escolar para todos os alunos do 1º ao 9º ano, da rede de Ensino Municipal, que será entregue no início do ano letivo. Os alunos das séries iniciais irão receber os seguintes itens: 02 Apontadores / 02 Borrachas escolar / 04 Cadernos brochurão 96 folhas / 02 Cadernos de desenho 96 folhas / Canetinha Hidrográfica 12 cores / 01 Cola branca 90gr / Lápis de cor 12 cores / 04 unidades de Lápis grafite 2HB / 01 Régua 30cm / 01 Tesoura sem ponta. Já os alunos dos anos finais deverão receber:02 Apontadores / 02 Borrachas escolar/ 02 Cadernos universitário 200 folhas / Caneta esferográfica (2 azuis, 1 preta e 1 vermelha) / 01 Esquadro 45º / 01 Esquadro 60º / 01 Transferidor 180º / Lápis de cor 12 cores / 04 unidades de Lápis grafite 2HB / 01 Régua 30cm.

PRONIM – MEIO AMBIETE implantado em Fagundes Varela

Fagundes Varela conta com o PRONIM Meio Ambiente, sistema que permite a qualificação dos processos internos de gestão e torna as ações do Departamento de Meio Ambiente mais ágeis e transparentes. O PRONIM Meio Ambiente tem acesso 100% pela internet, possibilitando que o cidadão encaminhe as solicitações de licenciamento e outras funções, assim como, toda a documentação pertinente a solicitação, através do Portal do Meio Ambiente, além de poder acompanhar o andamento do processo posteriormente.

Glenn Greenwald denunciado pelo MPF

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta terça-feira (21) sete pessoas no âmbito da operação Spoofing, que investiga crimes relacionados à invasão de celulares de autoridades brasileiras: procuradores da força-tarefa da operação Lava-Jato e do então juiz federal Sérgio Moro. São apontadas a prática de organização criminosa, lavagem de dinheiro, bem como as interceptações telefônicas. Foram denunciados, ao todo, sete pessoas, entre elas Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil. Para o MPF, ficou comprovado que Greenwald auxiliou, incentivou e orientou o grupo durante o período das invasões. Em nota assinada pelo departamento jurídico, o site The Intercept Brasil afirmou que que recebeu com perplexidade a informação de que há uma denúncia contra Greenwald.

Brumadinho: MP dena Vale Tüv Süd e 16 pessoas

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou a Vale, a TÜV SÜD e 16 executivos das duas empresas por homicídio duplamente qualificado e crimes ambientais no caso do desastre da barragem do Córego de Feijão, em Brumadinho, há um ano. O ex-CEO da mineradora, Fabio Schvartsman, está entre os indiciados. Para o MPMG e a Polícia Civil, ficou demonstrada a existência de uma ‘promíscua relação entre as duas empresas no sentido de esconder do poder público, sociedade e acionistas a inaceitável situação de segurança de várias barragens de mineração mantidas pela Vale.’

GUEDES: mais negócios para o Brasil

O ministro Paulo Guedes (Economia) se reuniu nesta quarta-feira (22) com o chanceler do Erário do Reino Unido, Sajid Javid, posto correlato ao de ministro da área econômica. O ponto central do encontro foi a negociação do acordo para evitar bitributação ente os dois países. “Taxa sobre serviços técnicos e preços de transferência são dois últimos obstáculos a serem removidos”, disse Guedes à reportagem. Negociação com representantes de governos faz parte da agenda da equipe econômica durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, que ocorre até sexta (24). Na terça (21), Guedes também se reuniu com representantes da EFTA, associados de livre comércio que reúne Finlândia, Noruega, Suíça e Liechtenstein, para alinhar pontos do acordo comercial. “Queremos acordo com Coreia do Sul, Japão e Canadá. Tudo gradual, para dar tempo de conseguirmos juros baixos, desregulamentação, simplificação e redução de impostos. Tudo gradual, para assegurar competitividade da indústria brasileira”, disse o ministro.

WhatsApp tem novidade

Uma das maiores reivindicações dos usuários de celulares e dispositivos móveis, aos poucos, chega no WhatsApp. O modo noturno, opção que substitui as cores claras e vibrantes dos aplicativos por tons de preto e cinza-escuro, ou seja, menos agressivo aos olhos, chegou a alguns smartphones no final da noite de terça-feira (21). . Quando a atualização estiver permitida, basta seguir os seguintes passos: •Com a última atualização instalada, abra o WhatsApp e toque em “configurações”. •Na sequência, toque em “conversas” •Selecione a opção “tema” •Por fim, marque a alternativa “escuro”

Comentários