Após reunião, Regina Duarte deve assumir Cultura

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde de segunda-feira (20) na chegada do Palácio da Alvorada que ficou ‘noivo’ da atriz global Regina Duarte. A atriz aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro e vai assumir a Secretaria Especial de Cultura. ‘Fiquei noivo da Regina Duarte. A conversa foi bacana’, apontou, sem maiores detalhes. Regina começa o processo de adaptação e o início dos trabalhos a partir de quarta-feira.

MEC admite erro em 6 mil provas

ministro da Educação, Abraham Weintraub

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou nesta segunda-feira (20) que a falha de correção do Exame Nacional do Ensino Médio atingiu 6 mil provas e reforçou que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abrirá inscrições nesta terça-feira (21), conforme previsto inicialmente, e vai até domingo, dois dias além do previsto. O Estado apurou que mais de 75 mil candidatos pediram a recorreção da prova e que todos os casos foram analisados, mas os erros só foram constatados para 6 mil pessoas.

SISU: inscrições iniciam hoje e vão até domingo

As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas a partir desta terça-feira (21). O programa disponibiliza vagas de graduação em diversas universidades públicas brasileiras. Os candidatos, que teriam até o dia 24, por conta do erro na correção, terão mais dois dias (até o dia 26 de janeiro) para se inscrever no site. Na hora do cadastro, é necessário informar o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no Enem. Os candidatos poderão se inscrever para duas opções de vaga. Aqueles que não forem selecionados na chamada regular poderão escolher, para a lista de espera, a primeira ou segunda opção preenchida na inscrição. Em junho os estudantes podem se inscrever novamente. Lembrando que para participar do Sisu em 2020, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019. Além disso, não pode ter zerado na nota da redação.

– MG: vítimas de intoxicação chegam chegam a 21

Subiu para 21 o número casos suspeitos de intoxicação exógena por dietilenoglicol. Em boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na segunda-feira, duas novas vítimas foram notificadas em Belo Horizonte. A Polícia Civil de Minas Gerais avançou com as investigações relacionadas à contaminação das cervejas fabricadas pela Backer. Ontem, quatro testemunhas prestaram depoimentos.

Mega Sena acumula mais uma vez

Notícia boa para os apostadores de loterias, esta é a primeira Mega Semana do ano, na qual são realizados três sorteios da Mega-Sena, um a mais que o habitual. Diante disso, os dias dos concursos sofrem alteração. Com a Mega Semana de Verão, os sorteios acontecem às terças e quintas-feiras, além do sábado, mantido normalmente. Serão três chances nesta semana para faturar o prêmio, que, para esta terça-feira (21), está acumulado em R$ 32 milhões.  O primeiro sorteio ocorre nesta terça-feira (21), a partir das 20h. Para não perder os dias de aposta da Mega Semana de Verão, anote as datas em que os sorteios serão realizados: terça-feira (21), quinta-feira (23) e sábado (25). 

Mundo: Corona virus continua matando

Na China, mais uma pessoa morreu em decorrência de um vírus que tem preocupado a população. O país asiático confirmou nesta segunda-feira (20) a quarta morte causada pelo coronavírus. Pequim também anunciou que a transmissão da doença ocorre entre pessoas. Até então os pesquisadores tinham dúvida quanto à forma de contaminação, porque este é um tipo de vírus com pouca capacidade de infectar seres humanos. Os cientistas acreditam que a fonte primária de contágio tenha sido através de um animal. Até agora, mais de 200 pessoas já foram infectadas — a maioria delas na cidade de Wuhan. No entanto, a doença chegou não só à capital chinesa como também ao Japão, Tailândia e à Coreia do Sul. Aqui no Brasil, o Ministério da Saúde descartou a possibilidade de suspeita de contaminação.

Comentários