Governo gaúcho notifica escolas para corte de ponto de grevistas

O governo do Estado começou a notificar, ontem, as escolas para que realizem o corte do ponto dos professores que participarem da greve do magistério estadual. A categoria entrou em greve no dia 18 deste mês em razão do pacote de medidas do Piratini que mexe no plano de carreira dos professores, cortando direitos como, por exemplo, os reajustes por tempo de serviço, conhecidos como triênios. Na sexta-feira passada, o governador Eduardo Leite anunciou o fim das negociações com a categoria. O Cpers/Sindicato realiza assembleia geral às 13h30min de hoje, na Praça da Matriz, em Porto Alegre, para deliberar sobre o rumo do movimento grevista.

TRF4: Lula é julgado novamente.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que embora condenado, encontra-se solto,volta a ser julgado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) hoje. É a segunda vez que um processo criminal contra o petista chega para análise do tribunal de segunda instância. Agora, está sob julgamento o processo do sítio de Atibaia (SP). Em janeiro de 2018, os desembargadores confirmaram a condenação de Lula em outro processo, sobre o tríplex do Guarujá (SP). A ação penal a que responde Lula é uma das três em que o ex-presidente é réu na Justiça Federal do Paraná dentro da Operação Lava Jato. A acusação diz que teriam sido movimentadas propinas que somam cerca de R$ 157 milhões, usadas para beneficiar políticos e partidos, entre os quais Lula. Lula ainda responde a outras cinco ações penais, quatro na Justiça Federal de Brasília.

Marciele: era apaixonada pela profissão

Marciele Renata dos Santos Alves, de 28 anos, trabalhava no Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santa Cruz do Sul. Uma policial extremamente comprometida e apaixonada pela profissão. Essa é a imagem que a soldado da Brigada Militar vai deixar para os colegas de farda. Marciele foi morta no fim da tarde em um cerco montado no município de Sério, no Vale do Taquari, para tentar prender criminosos que, horas antes, roubaram duas picapes em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Ela foi atropelada por um dos veículos roubados e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Houve troca de tiros e três assaltantes foram mortos.

Velório de Gugu Liberato

O velório do apresentador Gugu Liberato deverá ser aberto ao público ao meio-dia de quinta-feira, 28, na Assembleia Legislativa de São Paulo, segundo informação divulgada pela assessoria do comunicador “Acreditamos que, por volta das 12h, o velório será aberto e se estenderá até às 10 horas da manhã de sexta-feira, 29, quando o corpo seguirá em carro de bombeiros para o Cemitério Gethsemani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família”, diz o comunicado. Ainda segundo a assessoria, o corpo de Gugu Liberato deverá chegar no aeroporto de Viracopos, em Campinas, por volta das 6h da quinta. Terminada a liberação legal, seguirá para São Paulo.”Chegando à Assembléia, tudo será preparado e o salão principal será o local do velório, aberto para que o público possa se despedir de Gugu.”

Comentários