INSS libera 2ª parcela do 13º a aposentados

O Instituto Nacional do do Seguro Social libera o saque da 2ª parcela do 13º de aposentados e pensionistas da Previdência a partir desta segunda-feira (25). Os depósitos do abono de Natal serão feitos junto com o benefício de novembro. Os pagamentos vão até o dia 6 de dezembro. A 1ª parcela foi depositada de agosto a setembro, após autorização do presidente Jair Bolsonaro por medida provisória.

Corpo de Gugu passa por exame em ‘IML’ nos EUA

O corpo de Gugu Liberato deixou no domingo (24) o hospital Orlando Health, onde o apresentador faleceu na sexta-feira (22) após sofrer uma queda em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. A cirurgia para retirada dos órgãos durou mais de seis horas, e foi realizada na noite de sábado e madrugada de domingo e durou mais de seis horas. Em seguida, o corpo foi levado para o instituto responsável pelas necropsias e laudos. O corpo de Gugu Liberato deixou o hospital Orlando Health Medical Center. A informação foi confirmada pelo irmão Amandio Liberato e por nota divulgada pela assessoria do apresentador. O comunicado reforça que os órgãos são única e exclusivamente doados e que esse era um desejo de Gugu. Familiares perguntaram à equipe médica se seria possível doar algum órgão para um paciente brasileiro que estivesse na fila para transplante, porém foram informados que não seria possível por questões da distância e tempo de conservação dos órgãos doados. 

Uruguai: Corte eleitoral adia anúncio de novo presidente

O ex-senador de centro-direita Luis Lacalle Pou lidera as eleições presidenciais do Uruguai após o segundo turno de domingo contra o candidato governista Daniel Martínez (esquerda), mas os uruguaios terão que esperar a recontagem dos votos para conhecer o resultado definitivo de uma votação apertada. A Corte Eleitoral ‘não vai anunciar um vencedor esta noite’, afirmou ontem o presidente do organismo, José Arocena. ‘A razão é que existe um acúmulo de votos observados ou duvidosos que supera em quantidade a diferença de votos emitidos para cada candidato’, explicou.

Natal Bella Vista, arte e fé em forma de presépio

Dois presépios já estão prontos, decorando a cidade, para o Natal Bella Vista. O primeiro confeccionado pelo Centro Cultural e a Capela Santo Antônio do Costela, está exposto na parte externa da Prefeitura Municipal. O segundo, confeccionado por representantes do CTG Alma Nativa, Capela São Luiz, São Marcos, Santa Lúcia e São Jorge, está exposto na rótula de acesso a Prefeitura Municipal. Os grupos têm até o dia 30 de novembro para montar seus presépios. Parabéns as capelas e entidades que aceitaram o convite de deixar Fagundes Varela ainda mais linda, com o espírito natalino de comunhão e alegria tão presente nessa data. Ao todo, 13 presépios estarão decorando a nossa cidade.

Comentários