POLICIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE ROUBO EM SERAFINA CORRÊA

Na manhã desta terça-feira, 05/11, a POLÍCIA CIVIL, através da DRACO, coordenada pelo Del. Diogo Ferreira, com apoio da CORE e da DP de GUAPORÉ, cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro Rubem Berta, Porto Alegre.

As buscas são decorrentes de investigação do roubo a caixa eletrônicos ocorrido na madrugada de 01/10 na sede da BRF na cidade de Serafina Correa. Naquela oportunidade criminosos invadiram a sede da empresa BRF, renderam vigilantes e funcionários, e utilizando explosivos, abriram um dos caixas eletrônicos, subtraindo valores. Participaram ativamente 05 indivíduos que com 02 armas curtas e 03 espingardas de grosso calibre. Os criminosos estavam de luvas, tocas/mascaras, ou seja, bandidos experientes, utilizando tais dispositivos para dificultar a investigação.

Havia prévia informação, os caixas estavam abastecidos para pagamento, naquele turno havia cerca de 700 funcionários. Os criminosos lesionaram uma das vítimas, além de subtrair pertences pessoais dos funcionários.

As investigações começaram logo após o fato, e com apoio e troca de informações constante com a DP de GUAPORÉ, foi possível, através da investigação identificar um dos autores do roubo, o qual já estava foragido do sistema prisional, pelo crime de roubo a residência ocorrido no interior de Guaporé (onde inclusive disparou contra as vítimas que não foram atingidas).

A investigação avançou consideravelmente e descobrimos o local onde este criminoso estaria escondido, em um beco do Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, quase divisa com a Alvorada.

Hoje, nas buscas, com apoio da CORE, foi localizado o foragido, e com ele, apreendida um pistola Bersa, calibre 9mm, um revolver calibre 38, furtado do cobre de uma farmácia em Porto Alegre, e um CNH falsificada, utilizado pelo preso. O preso tentou fugir e resistiu a prisão.

O foragido será autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação e uso de documento falso.

A investigação prossegue para identificação dos demais indivíduos que praticaram o roubo ao caixa eletrônico.

Comentários