Óleo em praias: governo pede esclarecimentos a 11 países

O governo federal notificou 11 países cobrando esclarecimentos sobre 30 navios mapeados dentro da investigação sobre a origem do vazamento de óleo que atingiu diversas praias do Nordeste. A investigação conduzida pela Marinha trabalha com a tese de que o responsável teria sido um navio-tanque. Até ontem, mais de mil toneladas de resíduos de óleo já foram retiradas de praias do Nordeste.

Forster aceita embaixada em Washington, diz Bolsonaro

Nestor Forster

Ligado ao escritor Olavo de Carvalho, o diplomata Nestor Forster aceitou a indicação para assumir a Embaixada do Brasil em Washington. A informação foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro em conversa com jornalistas, nesta segunda-feira (28), ao deixar os Emirados Árabes rumo ao Catar. ‘Está tudo certo para o Forster assumir’, garantiu o presidente.

Notícias da américa

Fechadas as urnas das eleições na Argentina, o peronista Alberto Fernández já celebrava sua vitória, sem nenhuma cautela sobre possíveis surpresas nas contagens dos votos em papel. A eleição para a presidência no Uruguai vai para o segundo turno, após eleitores irem às urnas neste domingo (27). Daniel Martínez, candidato esquerdista da Frente Ampla, e Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, voltarão a se enfrentar no dia 24 de novembro. O presidente do Chile, Sebastián Piñera, decretou o fim do estado de emergência no país após protestos que levaram multidões às ruas de Santiago. A medida teve início em 19 de outubro e deixou de valer a partir da zero hora desta segunda-feira (28).

Governo Federal no combate ao desemprego

O governo federal pretende anunciar, na volta do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de sua viagem pela Ásia e Oriente Médio, um pacote de medidas para estimular a geração de emprego no país. Na semana passada, Bolsonaro já havia afirmado que o foco desse pacote deve ser nos dois grupos mais vulneráveis: os jovens que buscam o primeiro emprego e para quem tem mais de 55 anos. Na sexta-feira (25), a equipe econômica anunciou um edital para cursos de qualificação para jovens de 18 a 29 anos. Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, o governo vai ajudar esse segmento, que é a franja, é a borda do processo do mercado de trabalho.

Comentários