Na China, Bolsonaro diz que está em ‘país capitalista’

Jair Bolsonaro e Xi Jinping

No mês em que a República Popular da China completa 70 anos da revolução comunista, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que está em um país ‘capitalista’, referindo-se a expansão comercial da China. Ao chegar a Pequim, o presidente destacou que há interesse por parte do Brasil e da China em ampliar o comércio entre os países e que está disposto a fazer o que for possível para que isso ocorra. “Essa é a prioridade número um”, afirmou a jornalistas no primeiro dia da visita oficial.

STF pode decidir prisão em 2ª instância em novembro

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, informou jornalistas que o julgamento sobre execução antecipada de pena pode ser concluído apenas em novembro, caso a discussão do tema não termine na sessão desta quinta-feira (24). Isso porque não haverá sessões plenárias do STF na próxima semana, conforme calendário divulgado pela Presidência da Corte no final do ano passado.

Petróleo: Brasil cobra na OEA explicações da Venezuela

Em pronunciamento transmitido no rádio e na televisão, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, informou que o presidente Jair Bolsonaro encaminhou solicitação formal à Organização dos Estados Americanos (OEA) para que a Venezuela seja provocada a se manifestar sobre o petróleo cru que vem atingindo praias no Nordeste do Brasil Salles afirmou na transmissão desta quarta-feira (23) que laboratórios especializados identificaram que o óleo não foi extraído em terras brasileiras e que a origem é venezuelana.

Mega-Sena acumulada sorteia R$ 24 milhões 

Acontece nesta quinta-feira (25) o concurso 2.201 da Mega-Sena. O prêmio está acumulado e deve pagar R$ 24 milhões para quem acertar as seis dezenas. Nesta semana, a loteria faz três sorteios em vez de dois: na terça, hoje e no sábado (26). As apostas podem ser feitas até uma hora antes da extração, prevista para as 20h, horário de Brasília.

Comentários