COTIPORÃ reforma a Casa da Cultura

Mais de 550 mil reais estão sendo investidos pela Administração Municipal de Cotiporã na remodelação e ampliação da Casa da Cultura. Na tarde de ontem (15), o Prefeito em Exercício, Fabio Lazzarini, acompanhou os serviços.

Fagundes Varela Dia D do outubro Rosa

Neste sábado (19) acontece o Dia D do Outubro Rosa, à partir das 8 horas, na Estratégia da Saúde da Família de Fagundes Varela, onde serão oferecidos serviços voltados a saúde da mulher. Ressalta-se, que serão priorizadas as mulheres trabalhadoras, que não conseguem se deslocar até a ESF durante a semana. Os serviços oferecidos serão: coleta de exames citopatológicos; testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis, Hepatites B e C; avaliação de saúde bucal e orientações sobre saúde.

VILA FLRES: treinamento sobre a sistema Nota Fiscal Eletrônica

A Prefeitura de Vila Flores, através da Secretaria da Agricultura, realizou o treinamento gratuito sobre o sistema de Nota Fiscal Eletrônica. O curso ocorreu na terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de setembro, nas dependências da Câmara de Vereadores vilaflorense. O prefeito Vilmor Carbonera deu as boas-vindas aos integrantes e acompanhou o andamento das atividades. A capacitação serviu para informar sobre as ferramentas e tirar dúvidas dos participantes. O objetivo da ação foi qualificar e levar informações para as pessoas que vão operar a ferramenta.  A realização foi da Secretaria Municipal da Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Veranópolis: Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo amanhâ dia D.

Teve início no dia 07 deste mês a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O dia D será neste sábado, 19 de outubro, oportunidade em que os postos de todo país estarão abertos para vacinação. A campanha estende-se até o dia 25 de outubro. Nesse ano não haverá roteiros nas capelas do interior para a campanha, tendo em vista que as poucas crianças não vacinadas, moradoras das áreas rurais, tiveram seus pais/responsáveis avisados para procurarem uma unidade de saúde durante o período da campanha. A população alvo é composta de crianças de 06 meses até 04 anos 11 meses e 29 dias. Todas as crianças devem ter sua carteira de vacinação avaliada pela equipe de enfermagem, para certificar-se de que a mesma encontra-se em dia, de acordo com o Calendário Nacional de Imunizações.

Comentários