COMDICA de Veranópolis recebe denuncias

COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Veranópolis esta apurando supostas irregularidades nas eleições para cargos de Conselheiros Tutelares.

Durante entrevista concedida à Rádio 96.1FM o presidente do Conselho do Direito da Criança e do Adolescente do município, Cleverson Evandro Kufner, disse que a eleição foi realizada de forma legal.

O Conselho realizou o pleito dentro da legalidade. Seguimos toda a legislação do ECA e cumprimos as resoluções e todos os procedimentos legais. Estamos cientes de nossos compromissos e atribuições.

Adiantou que o pleito não deverá ser anulado, mas impugnada a eleição do candidato que tiver apresentado prática ilícita.

A denúncia recebida seria por entrega de “santinho” no dia da eleição.

Nota do presidente: Estão surgindo muitas perguntas sobre denúncia de crime eleitoral nas eleições do Conselho Tutelar aqui de Veranópolis. Como presidente do COMDICA informo a todos que recebemos sim uma denúncia formal, e que temos até o dia 16 de outubro para receber pedidos de impugnação, pedidos esses que serão analisados entre os dias 17 a 21 de outubro, e no dia 22 de outubro sai o resultado final.

Comentários