Garantindo a saúde e bem estar das gestantes cotiporanenses

No mês de setembro, iniciou em Cotiporã, mais uma edição das atividades do grupo “Nostri Bambini”, o qual é destinado às gestantes cotiporanenses, seus companheiros e familiares.

No primeiro encontro, realizado dia 14 de setembro, a Enfermeira e Coordenadora do Departamento de Saúde Fernanda Grosselli, a Médica Marinna Rizzardo e a Enfermeira Morgana Pessin, dialogaram com as gestantes e seus parceiros sobre o planejamento reprodutivo, métodos contraceptivos, assistência pré-natal, modificações do organismo materno, desenvolvimento gestacional e pré-natal do parceiro. Além disso, os participantes foram convidados para realizar uma visita à maternidade do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi em Veranópolis.

Para a Coordenadora Fernanda Grosselli, o grupo “Nostri Bambini” busca promover a saúde da gestante, parceiro e recém-nascido, proporcionando novos conhecimentos, integração e troca de experiências entre os participantes e os profissionais da saúde de Cotiporã.

Os próximos encontros do grupo estão programados para ocorrer no dia 28 de setembro, às 13h30min e dia 30 de setembro às 18 horas, no Auditório da Unidade Básica de Saúde Central.

Comentários