Veranópolis recebe o projeto Saúde na Escola

De 09 à 16 de setembro, a Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, juntamente com a Secretaria da Saúde, promoveram o projeto Semana da Saúde nas Escolas, através do tema: “ A difícil arte de ser adolescente, como tornar este momento leve saudável e feliz?”. Os alunos da rede municipal de ensino receberam atividades com psicólogos, fonoaudióloga, enfermeiras, médicos, dentistas, além das equipes do PRADIES e CREAS.

Os alunos dos 6º anos receberam atividades de Identidade, Alteridade e Memória, com profissionais do PRADIES, CREAS e Conselho Tutelar. Nos 7º e 8º anos foi debatido sobre a Valorização à Vida, Autoestima, Higiene e Sexualidade, através dos profissionais da Atenção Básica, com médicos, enfermeiras, fonoaudióloga, psicólogas e dentista. Já com os 9º anos e professores foi trabalhado a Saúde Mental, dentro do Setembro Amarelo, com profissionais do CAPS.

As escolas municipais, e a Secretaria de Educação, agradecem a parceria de todos os profissionais envolvidos no Núcleo da Diversidade, pois unindo forças, através deste trabalho preventivo e pontual, acredita-se atingir maior qualidade na educação e na vida das famílias.

Foto: Caroline Cesca

Comentários