Ocorrências do dia 15 de agosto de 2019 em Nova Prata

Por volta das 09h10mim, sob o comando do SGT canalli e com apoio do efetivo de Protásio Alves e André da Rocha, foi realizada operação policial em dois pontos distintos da cidade de Nova Prata.

Resumo da Operação

  • 90 veículos abordados.
  • 139 pessoas identificadas.
  • 12 AITs (auto de infração de trânsito) confeccionados.
  • 03 veículos removidos ao pátio do Detran.
  • BO TC por crime de trânsito.

03 AITs pelo art 162 I CTB (dirigir veículo sem possuir habilitação ).
01 AIT pelo ART 162 V CTB (dirigir com Carteira Nacional de Habitação vencida há mais de 30 dias).
01 AIT pelo art 164/162I CTB (permitir que pessoa não habilitada tome posse de veículo automotor).
01 AIT pelo art 167 CTB (deixar passageiro de usar cinto de segurança).
01 AIT pelo art 168 CTB (transportar criança sem observância das normas de segurança).
03 AITs pelo art 230 V CTB ( veículo registrado e não licenciado).
01 AIT pelo art 230 VII CTB ( veículo com característica alterada) rebaixado.
01 AIT pelo art 252 VII CTB (dirigir utilizando telefone celular).
.

01 BO TC ( termo circunstanciado) pelo crime do art 310 CTB (entregar direção de veículo a pessoa não habilitada).

As 19h15m houve uma tentativa de Roubo a Pedestre no bairro Citadela onde apos buscas das guarnições da Brigada Militar de Nova Prata e a Guarnição do POE, foi abordado o Veiculo com as características repassadas pela vitima, sendo efetuou a prisão de uma Mulher com uma vasta ficha criminal , a qual teria participado da tentativa de roubo e foi reconhecida pela vitima, sendo conduzida a Delegacia e após lavrado o flagrante conduzida ao Presídio Estadual de Nova Prata, onde permanece a disposição da justiça.
Tendo ainda a acusada autuada pelo Artigo 162l do CTB por dirigir sem habilitação e pelo artigo 164c/c 162l permitir pessoa não habilitada tome posse de e veiculo automotor. Veículo removido ao depósito do guincho.

Por volta das 19h20min Guarnição prestou apoio a equipe do Samu para medicar um adolescente com problemas psiquiátricos no Bairro São Joao Bosco .

Por volta das 20h40min a Guarnição deslocou para averiguar a situação de um veiculo que saiu da pista e capotou próximo a curva do Senai , auxiliando o Samu na assistência as vitimas que não sofreram lesões graves, apenas escoriações de leve.

As 21h00min entrou em contato com Sala de Operações uma senhora que mora no estado de Santa Catarina, relatando que não conseguia entrar em contato com seu marido o qual é caminhoneiro sendo que o ultimo sinal do rastreador do caminhão dava em um posto de combustível de Nova Prata , temendo que o companheiro pudesse ter sido sequestrado, pois não respondia as mensagens e não costumava fazer isso. A Guarnição deslocou até o posto porem não localizou o Caminhão , mais tarde a mesma senhora ligou e relatou que seu marido restabeleceu o contato, passando a informação de um defeito do GPS.

Por volta das 23h00m horas a Guarnição deslocou ao Loteamento Clivatti onde vizinhos ligaram informando que uma residência estava com a porta aberta e o proprietário ausente. O proprietário foi avisado pelos vizinhos e ao chegar em casa e acompanhado pelos policiais fez averiguações no interior da residência, porem do interior nada foi levado.

Comentários