Pensando no futuro

O Serviço CRAS, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, lançou o projeto “Esperançar, este é o verbo que queremos conjugar com você”, destinados à alunos do 9º ano das escolas Adriano Farina e Irmão Jerônimo. 

O objetivo é proporcionar reflexões acerca do mercado de trabalho e o papel do emprego na estruturação do indivíduo. Nesta etapa, os alunos da escola Adriano Farina fizeram entrevistas com profissionais, além de realizarem pesquisas sobre profissões de seu interesse.
O projeto, em parceria com o COMDICA, com incentivos financeiros da CERAN e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, auxilia na formação da identidade, oportunizando aos adolescentes a escolha de sua trajetória profissional. Esta pode ser não somente através de um curso de nível superior, mas também através de outras possibilidades, tais como cursos técnicos ou profissionalizantes.
Este espaço é de extrema importância ao adolescente, pois contribui com o pensar sobre o futuro, escolhas e perdas, objetivos e meios para alcançá-los.

Comentários