Alunos da Escola Jacintho Silva realizam projeto sobre Agricultura Familiar

Na última semana, o Vice Prefeito Ivaldo Wearich, secretários municipais e demais funcionários da Prefeitura de Cotiporã receberam a visita dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Jacintho Silva.

Acompanhados pela professora Andreia Pagnan Soletti, os estudantes realizaram a entrega de alfaces cultivadas na horta escolar.

A atividade faz parte do projeto “Agricultura Familiar”, realizado na escola, onde os alunos estudam na teoria e prática o cultivo orgânico e seus benefícios. A Horta Escolar foi construída na Escola Jacintho Silva no ano de 2011, através de um projeto realizado no Ensino Médio Politécnico e antigamente, apenas um grupo era responsável pelos cuidados e cultivos no horto. Atualmente, todas as turmas trabalham e utilizam o espaço para o cultivo de hortaliças.

O Vice Prefeito Ivaldo agradeceu a visita e entrega das alfaces, parabenizando a escola pela iniciativa e pelo projeto que além de garantir a saúde e qualidade de vida da população cotiporanense, preserva o Meio Ambiente. 

Comentários