Vila Flores integra diretoria da Famurs 2019/2020

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul Famurs realizou a 39ª edição do Congresso de Municípios do Estado. O evento ocorreu entre os dias 3 e 5 de julho, no Grande Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves. Com o tema “Unidos para superar desafios”, o congresso marcou o fim da gestão Antonio Cettolin e encerrou com a posse da diretoria para a gestão 2019/2020, da qual o prefeito de Vila Flores, Vilmor Carbonera, faz parte.

A edição deste ano abordou, entre os principais assuntos, a reforma da previdência, os desafios da gestão de crise nos municípios e a pauta municipalista nacional. Simultaneamente à realização do 39º Congresso de Municípios gaúchos, houve o 26º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS e o 1º Fórum dos Dirigentes Municipais de Turismo do RS, no Anfiteatro da Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves.

Na sexta-feira, dia 5 de julho, o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire, foi empossado presidente da Famurs para a gestão 2019/2020. A diretoria é composta pelos vice-presidentes Vilmor Carbonera, prefeito de Vila Flores; Fábia de Almeida Richter, prefeita de Cristal; Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul; Cleiton Bonadiman, prefeito de Seberi; Ronaldo Boniatti, prefeito de Nova Pádua; Guilherme Rech Pasin, prefeito de Bento Gonçalves; e Emanuel Hassen de Jesus, prefeito de Taquari. Entre as autoridades presentes, a solenidade contou com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o governador do Estado, Eduardo Leite.

Comentários