O Facebook coletou dados pessoais de 187 mil usuários por meio do seu app espião Facebook Research, que foi banido da loja de aplicativos da Apple este ano por violar as regras de conduta da plataforma. A notícia é do site TechCrunch, que teve acesso a documentos sobre o assunto. A rede social revelou detalhes sobre caso em um carta enviada ao senador norte-americano Richard Blumenthal. A empresa disse que coletou dados de 31 mil usuários só nos Estados Unidos.


Gal. Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira

Atual chefe do Comando Militar do Sudeste, com sede em São Paulo, o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira vai substituir o colega Carlos Alberto dos Santos Cruz na Secretaria de Governo. O general Santos Cruz foi demitido do cargo hoje pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ramos é natural do Rio de Janeiro. Com longa carreira no Exército, entrou na corporação em 1973. Já foi chefe do Comando da 11ª Região Militar, em Brasília, e da 1ª Divisão de Exército, no Rio de Janeiro. Foi responsável pelas ações de segurança da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Também atuou na missão das Nações Unidas no Haiti e foi vice-chefe do Estado-Maior do Exército.


Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF),

Diante do vazamento de mensagens trocadas no aplicativo Telegram entre o ex-juiz federal e ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato, enquanto Moro ainda era magistrado, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), ressalta que o material foi obtido por uma “ação criminosa” e que sua divulgação não “encobre” os esquemas de “corrupção estrutural, sistêmica e institucionalizada” descobertos nos últimos anos no país.

Comentários