MP realiza análise de combustíveis em Guaíba

Atendendo solicitação do Ministério Público de Guaíba, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e a Promotoria de Justiça local realizaram, em conjunto, na segunda-feira, 10, a operação de combate à adulteração de combustíveis nos postos revendedores do Município de Guaíba.

Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Guaíba, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 63 análises de 34 amostras de combustíveis coletadas em 18 postos revendedores em atividade na cidade, sendo constatado que todos os combustíveis estão dentro dos padrões legais.

Participaram da operação a promotora de Justiça Ana Luiza Domingues de Souza Leal, da Promotoria de Justiça Especializada de Guaíba, e o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre. As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis – ANP, como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.

Já estão agendadas para o decorrer deste ano outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis em atendimento às solicitações de Promotorias de Justiça do interior do Estado do Rio Grande do Sul. 

Comentários