Inspetoria Veterinária e Serviço de Inspeção Municipal realizam fiscalização de trânsito de Produtos de Origem Animal

No dia 7 de junho de 2019 foi realizada uma barreira de trânsito na Rua Getúlio Vargas, Bairro Renovação, saída para a comunidade de Nossa Senhora da Paz e município de Nova Roma do Sul. A ação, realizada pela Inspetoria de Defesa Agropecuária e Serviço de Inspeção Municipal, contou com o apoio da Brigada Militar. No total, foram vistoriados 46 veículos, não sendo encontradas irregularidades. Em um dos veículos foram encontrados ovos de galinha e ovos de codorna, ambos provenientes de estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Federal.
A barreira têm o objetivo de verificar se os produtos de origem animal em trânsito (carnes, leite, ovos, mel e seus derivados) possuem procedência, ou seja, são inspecionados e fabricados em estabelecimentos registrados e, se estão sendo transportados de maneira adequada.
Para transportar produtos de origem animal é necessário que os produtos sejam oriundos de empresas registradas nos Serviços de Inspeção Federal (SIF), Estadual (CISPOA) ou Municipal (SIM/SUSAF/SISBI). Os produtos transportados sem registro são considerados clandestinos e passíveis de apreensão e condenação, além de outras penalidades.

Foto: Divulgação

Comentários