SECRETARIA DE SAÚDE OFERECE OFICINAS PARA A POPULAÇÃO COTIPORANENSE

Buscando beneficiar a comunidade cotiporanense, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social promove diversas oficinas voltadas à hábitos saudáveis e alimentação correta.

No mês de maio, profissionais da saúde realizaram oficina de culinária com as integrantes do Clube de Mães Monte Vêneto. A atividade faz parte do projeto “Saúde e Bem Estar”, vinculado ao Programa Academia da Saúde. No primeiro encontro, a Nutricionista Fernanda Vivan explanou sobre alimentos integrais e o grupo preparou bolos, pizzas, risotos e pães integrais.

Também no mês no maio, foi realizada na Unidade Básica de Saúde, oficina de sabão ecológico ministrada por Vanessa Ritter. Aproximadamente 20 pessoas participaram da oficina e confeccionaram sabão com óleo de cozinha usado. A mesma atividade será realizada nas comunidades cotiporanenses.

A Secretária de Saúde e Assistência Social Rozeli Frizon afirma que as oficinas buscam garantir a saúde e bem estar da população, bem como promover mudanças nos hábitos alimentares e o cuidado com o meio ambiente.

Comentários