Feira do Livro foi um sucesso em Fagundes Varela

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, juntamente com a Escola Municipal Caminhos do Aprender e o Colégio Estadual Ângelo Mônaco, realizaram nos dias 30 e 31 de maio a I Feira do Livro do Município, evento este que foi muito bem sucedido, superando as expectativas de público, qualidade de apresentações e as mais diversas manifestações artísticas e culturais. Aproximadamente 2000 pessoas da comunidade e cidades vizinhas, participaram compartilhando histórias, estreitando laços, estabelecendo vínculos e despertando o prazer da leitura e o interesse pelas artes.
A Secretária da Educação Vanderleia Valente Binda, destaca que foi de extrema relevância este evento para os nossos leitores, pois ficou evidenciado nas produções artísticas dos alunos, o encantamento que a literatura proporciona aos que dela se apropriam. 
O Escritor André Neves, nas suas falas reforçou que a leitura não deve ser um hábito, mas sim um prazer. “Este evento nos encheu de orgulho! Que ele seja incentivo para os próximos e, da mesma forma que temos a consciência que devemos aprimorar, que não se perca o entusiasmo, a marca, e as memórias presentes nesta primeira edição”, declara emocionada a Secretária Vanderleia.
Para a Prefeita Municipal Claudia Moreschi Tomé, a Feira do Livro foi uma iniciativa brilhante da Secretaria Municipal da Educação, que proporcionou à comunidade fagundense e regional, momentos encantadores, marcados pela afetividade e amor à literatura e as artes, que deixarão marcas na história e memórias de Fagundes Varela, especialmente no público jovem que prestigiou o evento. “A leitura tem o poder de transformação das pessoas e da sociedade em que vivemos”, finaliza ela.

Comentários