Semana Municipal do Meio Ambiente

Neste sábado tem início as programações da semana do meio ambiente em Veranópolis.
O projeto, idealizado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, consiste no plantio de mais de 200 árvores nativas, nas ruas centrais do município. Além disso, será feita a manutenção nas que recentemente foram plantadas. O trabalho será feito com auxílio das Escolas AVAEC (dia 01/06) e Regina Coeli (dia 15/06).
O município disponibilizará todos os insumos e materiais necessários para realizar o projeto, como mudas, a terra, os tutores e as grades. 
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente. Esta tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.
O plantio das novas árvores auxilia na purificação e umidade do ar, pois elas “capturam” os gases tóxicos, devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, nos espaços públicos, a arborização contribui para melhorar o clima, a temperatura e ajudar a permeabilização do solo.
Auxilie no cuidado das novas plantinhas. Quando a comunidade ajuda a conservar um espaço, ele é mais respeitado e valorizado.

Comentários