Servidores participam de capacitação para desenvolvimento de pesquisa

Na última quinta-feira, 07 de março, funcionários da Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis participaram da capacitação para aplicação de pesquisa sobre perfil de turistas na Região Uva e Vinho. O encontro aconteceu em Nova Prata e reuniu os municípios do Roteiro Termas e Longevidade.
A pesquisa será aplicada em alguns dos principais atrativos turísticos do município em meses determinados pela Instância de Governança Regional Atuaserra – Associação de Turismo da Serra Nordeste – somando à mesma mais de 10 municípios participantes. A pesquisa servirá para conhecer o perfil do turista que visita a região, de forma sistemática e padronizada, servindo de base para comparativos, investimentos e plano de marketing. 
Conforme a turismóloga Gisele Martins, “o Centro de Atenção ao Turista, localizado na Casa Saretta, já aplicava uma pesquisa de perfil de turistas simplificada, mas a padronização, a extensão de pontos de aplicação e a regionalização da pesquisa vai ampliar o conhecimento da região como um todo, criando um banco de informações que servirá de base para as ações futuras do município, do Roteiro Termas e Longevidade e de toda a Região Uva e Vinho”.

Fotos: divulgação

Comentários