Iniciativa promove ações de valorização da mulher

Na manhã da última sexta-feira, 8 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade esteve na Praça XV de Novembro, divulgando aos veranenses a campanha de valorização à mulher. 
Através da exposição “Mulheres não são todas iguais, mas são todas especiais!” 15 mulheres veranenses participaram, com o objetivo de valorizar as conquistas de cada uma e a diversidade.
Além disso, foi apresentada a cartilha “Vamos Conversar? Cartilha de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres”, de autoria de ONU MULHERES. O objetivo foi utilizar a cartilha como ferramenta de reflexão e discussão através do público que visitou a exposição, além de apresentá-la através da capacitação dos agentes de saúde, para que estes possam detectar situações de vulnerabilidade pelas visitas feitas no município.

Você já parou pra pensar sobre o que é violência?
Segundo a Lei Maria da Penha, nº 11.340/06, em seu artigo 5°, a violência doméstica e familiar contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial” quando praticada no âmbito da unidade doméstica, da família ou em qualquer relação íntima de afeto.

Fotos: Caroline Cesca

Comentários