As coisas como são

Pare de reclamar Tem gente que só consegue ver defeitos, erros. Essas pessoas precisam ser treinadas novamente para ver o lado bom do mundo. Precisam mudar enquanto é tempo. Saiba relaxar O mundo de hoje é extremamente tenso. É preciso relaxar, tirar férias. Os problemas não passarão com a sua ansiedade. Eles só irão piorar. Pense nisso. Sonhe Alto Imaginar-se vencendo todos os obstáculos durante a caminhada profissional é ingrediente fundamental para o sucesso. Permita o erro Chefes que fazem escândalos a cada erro que descobrem, jamais terão como funcionários pessoas pró-ativas. Cumpra horários e prazos Nada é mais fora de moda do que chegar atrasado aos compromissos marcados e nada é mais impeditivo para o sucesso do que não cumprir os prazos prometidos. Só não erra quem não faz O desenvolvimento e a aprendizagem ocorrem muito mais através da análise de nossos erros do que pelo louvor de nossos acertos. É preciso ter a coragem de errar. Invista em você Quem não investe em si próprio perde o direito de reclamar dos outros não investirem em sua pessoa. A primeira pessoa que deve investir em nós somos nós próprios. Lição dos gansos Pessoas que compartilham uma direção comum e senso de comunidade, podem atingir seus objetivos mais rápido e facilmente. Motivar é ouvir Só ouvindo atentamente o que seus subordinados têm a dizer é que você, como executivo, poderá tomar decisões cada vez mais acertadas. Decida com rapidez Hoje, no mundo empresarial, não é mais o maior que vencerá o menor, mas sim, o mais rápido é que vencerá o mais lento. Acabe com a arrogância A arrogância de achar que sabe tudo, que é ?o bom?, que não precisa acatar criticas, não tem mais vez. Cuidado ! A arrogância é o começo do fim de uma pessoa e da empresa. Pratique a humildade. Seja acessível Administrar de portas abertas não significa apenas permitir que as pessoas adentrem à sua sala. Significa abrir a mente e o coração aos seus subordinados. Tenha a atitude de aprender sempre Procure não perder nenhuma oportunidade de crescer, aperfeiçoar-se com a experiência alheia, trocar idéias, enfim aprender. Sinta coragem e avance Temos que olhar o novo como oportunidade de medir a nossa capacidade de vencer obstáculos, de criar, de inovar. Sinta coragem e avance em direção ao sucesso. Precisa-se de um herói Estamos precisando de pessoas que façam bem feito. Que se importem. Que se comprometam com o certo, com o correto. Que tomem para si a responsabilidade de fazer. Chega de desculpas A vida é curta e não há desculpas para o fracasso. O mundo está ai cheio de oportunidades para aqueles que se comprometem. Dê crédito para quem realmente merece A verdade é que quanto mais você der crédito aos seus subordinados, mas eles lhe trarão novas idéias. Não tome para si um crédito que não lhe pertence. Dê crédito. Muito obrigado Acostume-se a agradecer. Faça do agradecimento um hábito em sua vida. Luiz Almeida Marins Filho

Comentários