Plano Diretor e de Mobilidade Urbana em fase final em Fagundes

No dia 22 de janeiro, reuniu-se a equipe técnica da Prefeitura de Fagundes Varela, responsável pela revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, juntamente com os arquitetos e engenheiros do Instituto IDEMER – Instituto de Desenvolvimento Municipal e Regional. Na ocasião, foram debatidas as propostas e sugestões vindas da população, resultantes da Audiência Pública que foi realizada no dia 19 de dezembro de 2018. 
O Plano Diretor orientará como o município irá crescer, impondo diretrizes que buscam um desenvolvimento ordenado da expansão urbana e rural do município, explorando as potencialidades já existentes, visando sempre a qualidade de vida dos seus habitantes.
Já o Plano de Mobilidade Urbana tem como objetivo promover o bem-estar da população, estimulando o uso dos espaços públicos, bem como o deslocamento do cidadão, seja qual for sua forma de locomoção, garantindo acessibilidade, segurança, eficiência, inclusão social e preservação do meio ambiente. 
Os próximos passos, serão a elaboração do texto final, encaminhamento do projeto à Câmara, com tramitação e aprovação do texto.

Comentários