Novo radar com 1,2 km de alcance será usado para fiscalizar veículos no RS

A fiscalização de trânsito gaúcha contará com o reforço de um novo radar móvel neste verão: o Truspeed. A estreia da utilização do equipamento ocorre neste sábado (15), durante o início da Operação Golfinho.

O Truspeed é portátil, em forma de pistola, e será posicionado como um binóculo apontado para a rodovia. Na parte frontal, além da câmera, há uma lente pela qual o policial observa a movimentação dos carros. O visor interno mostra informações como a distância e a velocidade dos veículos.

O aparelho tem alcance de 1,2 quilômetros, cerca de 400 metros a mais que os modelos TruCam, fator que facilita a abordagem caso constatadas as infrações. O Comando Estadual da Brigada Militar (CRBM) já recebeu 20 TruSpeeds e outro lote em igual quantidade chegará durante a Operação Golfinho, neste fim de semana.

PRF também intensificará as fiscalizações 

Além do Estado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também levará novidade para fiscalização de trânsito neste verão. Cerca de 700 agentes atuaram nas áreas de maior pico com auxílio de drones. Este aparelho já vem sendo aproveitado durante o ano, mas será empregado pela primeira vez na praia.

Comentários