Homem fica ilhado durante pescaria em Vista Alegre do Prata

Por volta das 18h50min da última quarta-feira, dia 31, o Corpo de Bombeiros de Veranópolis foi acionado para socorrer um homem que havia ficado ilhado após uma cheia súbita do Rio Carreiro, durante uma pescaria com amigos na localidade de Nossa Senhora da Saúde no município de Vista Alegre do Prata.

Os profissionais deslocaram-se com o bote inflável, rebocado pela viatura Ranger prefixo 3718 e um efetivo de três militares, sendo o condutor do veículo, o Comandante dos Bombeiros de Veranópolis, 1º Sgt Moraes, acompanhado dos Soldados Garcia e Rotta. O local que é de difícil acesso, só é possível com veículo de tração nas quatro rodas.

Os amigos da vítima indicaram em que local do outro lado do Rio, provavelmente ele estaria. Foi efetuada a travessia de uma margem a outra do rio (que tem aproximadamente 50 metros). O mesmo estava cheio e com água turbulentas, apresentando forte correnteza e escuridão total. “Após atracar do outro lado, abrimos a facão uma rota pela mata fechada para chegar até o rapaz ilhado, neste momento o contato com ele era feito através de assovios e chamados. Após localiza-lo e verificar que ele não estava ferido, retornamos ao bote conduzindo-o pela trilha recém aberta e retornamos a margem onde encontravam-se os parceiros de pescaria da vítima ilhada. Não foi necessário conduzi-lo ao Hospital. Ele foi deixado na residência do solicitante, em companhia de seus amigos.A guarnição dos Bombeiros retornou á Veranópolis, encerrando a ocorrência por volta das 23h40min”, relatam os Bombeiros.

O chamado foi feito por Nadir Alécio e a vítima foi Leonir Benelli de 38 anos, de Nova Bassano.

Foto: Rio Carreiro – Meramente ilustrativa

 

 

 

 

Comentários